Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Manchas de óleo aumentam no litoral do estado de Sergipe

6
Um gabinete de crise foi criado neste sábado (05) pelo governador Belivaldo Chagas para solucionar o problema ambiental no litoral do estado.Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo.
“A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, informou o diretor da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre José Silva.
Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema.
Na segunda-feira (7), Ricardo Salles pretende sobrevoar o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pela substância oleosa.A Administração Estadual do Meio Ambiente e parceiros ambientais estão atuando na limpeza da areia e na coleta de amostras de água para testar a balneabilidade.
Foram adotadas as seguintes providências:
1. Decretar situação de emergência na faixa litorânea dos municípios atingidos por derramamento de produto químico em ambiente marinho;
2. Recomenda a população a não utilização das praias, bem como não retirar, por conta própria, nenhuma substância, mesmo com o intuito de ajudar;
3. O Governo do Estado manterá a população informada à medida que novas ações forem adotadas. 

 

Leia também