O governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta segunda-feira (07) o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e juntos sobrevoaram as áreas contaminadas pelo óleo na faixa litorânea de Sergipe.
No final da tarde, o ministro Ricardo Salles informou através das redes sociais que está “em Sergipe, vistoriando o local de óleo nas praias”, disse o ministro explicando que “desde 02 de setembro as equipes do IBAMA e ICMBIO, junto aos 42 municípios, marinha e demais órgãos no recolhimento de mais de 100 toneladas de borra de petróleo.
Mesmo após a limpeza realizada no último final de semana, a região da Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, ainda registra manchas oleosas. A situação mais evidente é na zona de rebentação, com uma grande mancha oleosa se choca com as pedras.
No sábado (05), um Gabinete de Crise foi criado para definir ações emergenciais em função dos últimos acontecimentos ambientais ocorridos no litoral sergipano. Estiveram reunidos na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – SEDURBS, representantes do IBAMA, Marinha do Brasil, Secretária de Estado de Turismo, ADEMA, Defesa Civil Estadual, Prefeituras de Aracaju e Barra dos Coqueiros.