Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Éramos Seis- Afonso flagra Alfredo assaltando seu armazém. Desafiado por seu amigo Tião, o filho rebelde de Lola, invade o comércio do vizinho durante a noite e rouba balas

1

As travessuras de Alfredo(Pedro Sol/Nicolas Prattes) em Éramos Seis ainda vão dar muita dor de cabeça para Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Completamente diferente dos irmãos, o menino simplesmente não consegue se comportar e vive se metendo em confusão.

Agora, vai sobrar até para Afonso (Cássio Gabus Mendes), vizinho da família e dono da vendinha da região. Desafiado por Tião (Lipinho Costa), Alfredo aceita a missão de roubar o armazém para se tornar o “chefe da turma”.

Em um primeiro momento o menino hesita. Afinal de contas, Afonso o conhece e é amigo de seus pais. Mas a ambição de vencer o desafio fala mais alto. À noite, coloca travesseiros em cima da cama, pula a janela e encontra os colegas de rua.

Em frente ao armazém, Tião o provoca de novo:

“Pode desistir! Vai mesmo entrar? Desiste de uma vez!”

Mesmo receoso, Alfredo entra e vai direto até a corda que ele prometeu que roubaria. Depois, aproveita também para roubar umas balas em um pote de vidro. No entanto, na hora de ir embora, a corda esbarra no pote, que cai no chão e quebra.

Imediatamente, Shirley (Barbara Reis) acorda e corre para ver o que está acontecendo, enquanto Alfredo, apavorado, tenta se esconder. Ela grita por Afonso:

“Acode, Afonso! Tem ladrão, tem ladrão!”, grita Shirley.

Fonte/Foto: Globo.com

Leia também