Aracaju, 29 de março de 2024

INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO IFS – CAMPUS ITABAIANA ENCERRAM DIA 10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 11 de outubro.

As inscrições para processo seletivo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana vão até o dia 10 de outubro, quinta-feira. Os editais disponibilizam vagas para alunos em cursos na modalidade técnico integrado ao ensino médio (para que já concluiu o nível fundamental), técnico subsequente e cursos de graduação, sendo os dois últimos destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever até o dia 10 de outubro de 2019.

Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5, que deve ser paga na data do vencimento para que a inscrição tenha validade. Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para as seguintes situações: se o candidato for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou se o candidato for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Integrado

Ao todo, o edital que está publicado prevê 120 vagas para quem pretende cursar o ensino médio ao mesmo tempo de um curso técnico no IFS, sendo 70 vagas destinadas ao curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática e 50 vagas ao curso de Agronegócio. As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro de 2019 e com resultado final previsto para 09 de dezembro de 2019.

Subsequente

Já o edital publicado para vagas no curso técnico subsequente de Agronegócio, para quem já concluiu o ensino médio, prevê a oferta de 40 vagas. A prova será aplicada no dia 01 de dezembro de 2019 e resultado final previsto para 20 de dezembro de 2019.

Graduação

Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 40 vagas, sendo 20 vagas para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação e 20 para o curso de Tecnologia em Logística. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro de 2019 e com resultado final previsto para 02 de dezembro de 2019.

Acesse a página do processo seletivo: www.ifs.edu.br/seletivo

Ascom IFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também