15/10/19 - 13:01:42

Policiais civis realizam ato e decidem paralisar atividades por 24 horas na sexta-feira

Policiais civis realizam ato e decidem paralisar atividades por 24 horas na sexta-feira

Os policiais civis de Sergipe realizaram na manhã desta terça-feira (15) uma manifestação  na Praça Fausto Cardoso, em frente à Alese.

Durante a manifestação, estiveram presentes vários representantes de associações militares, além da presença do delegado Mário Leoni, afirmando que entende justo o pleito dos policiais civis e que lamenta a Adepol apresentar o projeto que segundo o Sinpol, prejudica a carreira.

Em assembleia realizada logo após a manifestação, os agentes da Polícia Civil decidiram paralisar as atividades por um período de 24 horas na próxima sexta-feira (18).

A reclamação dos policiais civis é por conta Os agentes da Polícia Civil reclamam da demora do governador em encaminhar para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a proposta de criação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) no Estado.

Sobre o projeto, o presidente do Sinpol, Adriano Bandeira diz que “não tem nenhum custo adicional para o Governo, tem previsão constitucional e de forma alguma pretende ocupar atribuições dos delegados. Quem sofre violência não pode esperar, então o Projeto OPC surge como iniciativa para agilizar a segurança de cada cidadão que busca os nossos serviços. Os policiais civis estão diariamente nas delegacias e sabem pelo que estão lutando juntamente com a sociedade”, disse Adriano Bandeira.

O governo do estado informou que o projeto ainda não foi concluído e que está sendo construído, de forma a contemplar a categoria sem causar impactos financeiros a curto prazo.

Foto ascom Sinpol