18/10/19 - 13:19:10

Belivaldo Chagas orienta: “busque saber quem inchou o estado entre 1980 e 1990”

O governador Belivaldo Chagas (PSD) por várias vezes disse que o maior problema financeiro do Estado é a previdência que acumula hoje faz com que o governo disponibilize cerca de R$ 100 milhões por mês para cobrir o rombo.

Durante as entrevistas concedidas, Belivaldo Chagas sempre evitou falar sobre quem será o responsável, sempre afirmando que “eram governos anteriores”, porém, desde a manhã desta quinta-feira (17) que o governo decidiu dar os nomes aos supostos responsáveis.

O primeiro a comentar sobre o assunto, foi o secretário José Carlos Felizola ao afirmar que o então governador e ex-senador Antonio Carlos Valadares teria inchado a máquina administrativa com o “trem da alegria.

Sobre a situação financeira do estado, embora sem citar  nomes, o governador Belivaldo, em entrevista exclusiva à radialista Magna Santana, também comentou sobre o assunto, orientando que “busque quem inchou o estado entre os anos de 1980 e 1990”, sugeriu Belivaldo.

Ainda durante a entrevista, Belivaldo explicou que “em 1980 tinhamos 13.500 servidores e 1800 inativos e em 1990 passamos para 40 mil e passamos de 27500 ativos e 29500 inativos. Isso quando se recomenda que é preciso ter quatro ativos para um inativo. Agora, busque saber quem inchou o estado entre 1980 e 1990”, disse o governador.

Sobre as críticas à sua administração, Belivaldo disse entender que “é preciso que se faça concurso para a PM, PC, professor mas não tem como a gente fazer. Sabemos da nossa responsabilidade e eu administro para todo sergipano. Só não enxerga isso quem não quer entender, por conga de seus interesses políticos”, disse.

Ao final da entrevista, Belivaldo concluiu a entrevista afirmando que “eu vivo em função do governo que a população me elegeu para governar o estado até o dia 31 de dezembro de 2022. Quanto àqueles que estão procurando meios outros eu entrego na mão de Deus”, disse.

Munir Darrage