19/10/19 - 07:14:55

CAPITÃ GANHA NA JUSTIÇA O DIREITO DE FREQUENTAR CURSO DE DELEGADO

A capitã PM Íris Lessy Santos Gomes, aprovada no último concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado de Sergipe, conseguiu nesta sexta-feira (18) vitória após uma ação judicial e frequentará o curso de formação na ACADEPOL sem prejuízo da sua remuneração e demais vantagens.

A capitã PM Íris Lessy requereu administrativamente autorização para frequentar o curso de formação de delegados, porém, a corporação negou o pedido. Por conta disso, a militar ingressou com uma ação que foi ajuizada pelo advogado Plínio Karlo, da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE) e terminou obtendo vitória e o direito de frequentar o curso.

Sobre o parecer do comando, o presidente da Amese, sargento RR Jorge Vieira da Cruz, disse que o “comandante não é dono da corporação”. “Eu quero saber onde o coronel Marcony está com a cabeça. A capitã Íris não fará o curso de formação na Polícia Civil de Marte. O curso é aqui em Sergipe, a SSP de Sergipe é uma só! Ele não é o dono da PM”, afirmou o presidente.

Com informações da Amese