Aracaju, 28 de março de 2024

Saúde: sem serventia, 20 Tuck Tuck novas serão leiloadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tem circulado um vídeo nas redes sociais mostrando as Tuck Tuck compradas pelo ex-secretário Almeida Lima, paradas e sem utilização, em um terreno do DER. A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que os veículos estão neste local aguardando autorização para irem a leilão.

As Tuck Tuck foram compradas pela gestão anterior para entregar medicamentos, mas ofereciam riscos aos condutores. Sem estabilidade, principalmente nas curvas, algumas acabaram virando e colocaram em risco a vida do condutor. Uma pessoa teve o nariz quebrado e várias escoriações pelo corpo.

Elas foram substituídas por duas motos que estão realizando, em média, 40 entregas de medicamentos por dia cada uma. Já as Tuck Tuck não entregavam 20, porque tem baixa autonomia, não conseguem se deslocar a mais de 40km/h.

Outros problemas foram constatados pela equipe técnica que avaliou os veículos. Foram detectados problemas na parte elétrica e na mecânica. Como as Tuck Tuck são veículos adaptados, aqui em Sergipe não existe assistência técnica para realizar a sua manutenção.

Para apurar as responsabilidades pela compra equivocada desses veículos, a Secretaria de Estado da Saúde já abriu processo administrativo. Após o resultado, será solicitada a disponibilidade de colocar as Tuck Tuck para leilão.

Ascom SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também