Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

SERGIPANA É PRESA SE PASSANDO POR MÉDICA EM SANTOS, SÃO PAULO

6

Uma enfermeira identificada como Mithla Gonçalves de Oliveira, 41 anos, que se passava por médica para realizar procedimentos estéticos em uma clínica em Santos, foi detida na última quinta-feira (24), autuada por exercício ilegal da medicina.

As informações passadas pela Polícia Civil, Mithla Gonçalves, ainda se apresentava como dermatologista. À polícia, ela disse que cursou medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mithla Gonçalves de Oliveira, é natural de Aracaju, atendia seus pacientes em uma sala no Edifício Helbor Offices Vila Rica, no bairro Boqueirão, e mora na Ponta da Praia.

No consultório, a polícia apreendeu vários medicamentos ministrados durante os procedimentos e fichas de pacientes.

Pelo suposto exercício ilegal da medicina, foi elaborado um termo circunstanciado (TC). O crime é considerado infração de menor potencial ofensivo e não se impõe aos acusados prisão em flagrante, devendo o delito ser apreciado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A falsa médica será investigada pelos crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica e furto. Com ela foram encontradas receitas médicas prescritas por ela, mas com carimbo de outros médicos, o que caracteriza falsificação de assinatura.

Em sua bolsa foram encontrados dois carimbos de dois médicos diferentes, sendo que eles afirmaram não terem emprestado ou fornecido os carimbos para ela. Além disso, há uma receita médica apreendida com carimbo contendo o nome da autora, a inscrição ‘médica’ e o CRM/SP de um médico verdadeiro. Esse carimbo também foi apreendido.

Com informações do Portal Sergipano – http://www.portalsergipano.com/2019/10/sergipana-e-presa-se-passando-por.html

Leia também