Aracaju, 29 de março de 2024

‘Lado a Lado’ foi o filme escolhido para o Cine Somese de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O Cine Somese do mês de novembro, realizado nessa terça-feira, 6, exibiu o filme ‘Lado a Lado’, no auditório da Somese e foi elogiado pelo público que o assistiu. Os estudantes, médicos e advogados que prestigiaram a edição, receberam gratuitamente pipoca e refrigerante e ainda participaram de um debate sobre o assunto abordado e sorteio de livros e DVDs.

Os participantes receberam um certificado emitido pela IFMSA Brazil/Unit (International Federation of Medical Students Association) pela ação ligada à educação médica.

Para o presidente da Somese, Dr José Aderval Aragão, a cada exibição de filmes é destacado um tema a ser debatido pela plateia com ponderamentos de extrema relevância. “É importante transpor a prática e levar o que a gente aprendeu para a vida”, destacou Dr. Aderval.

A advogada, Dra. Denise Leal, enfatizou da sua felicidade em prestigiar o Cine Somese. “Assistindo a esse filme que vi há muito tempo, me permito dizer que o mundo está mais chato e, em algumas cenas, percebo que hoje não poderiam ir ao ar”, pontuou Dra. Denise.

Para o Dr. Sérvulo Sampaio, o filme foi muito bonito e com a dupla de gigantes da dramaturgia americana, fazendo cenas belíssimas e emocionantes. “O interessante foi a forma passada para os filhos de como encarar a partida da mãe”, enfatizou Dr. Sérvulo.

A estudante de medicina, Beatriz Santana, achou que o embate destacado no filme não foi só sobre o conservadorismo ou modernidade. “Entender como uma mãe planejou tudo para os filhos, mas se vê obrigada a ficar longe deles e a não aceitar que outra pessoa assuma o lugar dela e depois tem a conclusão de cada uma tem seu espaço”, explanou Beatriz.

Matéria: Ascom Somese

Foto: Leonardo Vilas Boas

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também