Aracaju, 19 de março de 2024

SINTRADISPEN/SE DEFENDE O EMPREGO DOS 540 TRABALHADORES DA REVIVER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Empresa de administração prisional ameaça deixar Sergipe. Situação pode gerar o caos no COMPAJAF (Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho), C.E (Cadeia Pública de Estância) e C.P.A.B (Cadeia de Areia)

Filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), os diretores do Sindicato dos Empregados das Empresas de Administração Prisional do Estado de Sergipe (SINTRADISPEN/SE) estão apreensivos diante da possibilidade de demissão dos 540 Monitores de ressocialização prisional que trabalham nas unidades prisionais de Aracaju, Estância e Areia Branca, no Regime de Cogestão Pública e Privada. Nesta semana, a empresa de terceirização Reviver comunicou ao sindicato que o aviso prévio para a demissão de todos os trabalhadores vai começar a contar a partir da próxima segunda-feira, dia 11/11.

O atraso no pagamento de 9 parcelas do contrato firmado junto ao Governo de Sergipe é o motivo apresentado pela Reviver para a demissão em massa de 540 trabalhadores.

Com o objetivo de encontrar uma solução para o problema e sanar o risco de demissão que está acabando com o sono dos trabalhadores, o presidente do SINTRADISPEN/SE, Antônio Luiz se reuniu na última quarta-feira (6/11) com o presidente da Alese, Luciano Bispo. “Estamos muito preocupados com esta situação. O deputado Luciano Bispo pretende marcar uma reunião do SINTRADISPEN/SE com o secretário geral de Governo José Carlos Felizola. Devido às parcelas atrasadas, a empresa Reviver nos informou que pretende sair do Estado. Isso seria uma tragédia para as famílias de 540 trabalhadores”, alertou o presidente do SINTRADISPEN/SE.

Segundo notícia divulgada na mídia sergipana, o Governo do Estado já teria efetuado o pagamento de duas parcelas atrasadas na última terça-feira e até o fim desta semana o problema será resolvido. O presidente do SINTRADISPEN/SE afirmou que os salários dos trabalhadores foram pagos e a categoria aguarda o desfecho da negociação entre a Sejuc e a Reviver.

Ainda nesta quinta-feira (7/11), Antônio Luiz (SINTRADISPEN/SE) foi informado que a empresa Reviver cortou as férias de todos os trabalhadores que estavam programadas para dezembro/2019. “Não sabemos se esta medida também é consequência da inadimplência do Governo do Estado. A situação dos trabalhadores é de desespero e de muita preocupação. O nosso sindicato aposta na união dos trabalhadores e diálogo com o Governo para resolver este problema e evitar as demissões e o caos na segurança das unidades em Regime de Cogestão prisional de Sergipe”.

Por Iracema Corso

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também