Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Com uma salva de fogos, Sukita deixa o presídio e diz que “estou aqui firme e forte”

7

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, foi solto na manhã desta segunda-feira (11), após o Supremo Tribunal Federal decidir por mudar a jurisprudência e acabar com a prisão imediata após segunda instância.

A advogada de defesa do ex-prefeito, Joseane Góes, protocolou o pedido de soltura e na tarde de hoje e por volta das 15 horas o juiz concedeu a sua liberdade.

Manoel Sukita foi recebido na saída por centenas de  populares se amontoaram em frente ao Presídio Senador Regional Senador Leite Neto (Preslen), no município de Nossa Senhora da Glória.

Já do lado de fora, o Sukita recebeu os cumprimentos de familiares e amigos que o abraçavam e comemoravam. Isso tudo com muitos fogos e choro de pessoas que ali estavam.

Em seguida, Sukita seguiu em carreata pelas ruas do município de Nossa Senhora da Glória e de lá para Capela, onde centenas de pessoas aguardam a sua chegada.

Recomeço – logo na saída, Sukita conversou com jornalistas e afirmou que “estamos aqui. Agora é olhar para frente e reconstruir. O que passou é passado. Estou firme e forte para recomeçar”, disse.

Já no município de Capela, Sukita se dirigiu para a paróquia local onde fez os agradecimentos e de lá seguiu em carreata pelas ruas da cidade.

Leia também