Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Vereador denuncia obras superfaturadas na gestão de Dilson em Tobias Barreto

Em entrevista concedida ao programa Gata Amarrada, na rádio Luandê, o advogado e vereador Magno Araújo falou sobre escândalos envolvendo a gestão do ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino. As contas referentes a esse período entrarão em discussão para votação na Câmara nesta terça-feira, 19.

Um documento encaminhado ao Ministério Público pela própria defesa do ex-prefeito mostra detalhamentos de despesas altas que não condizem com os serviços prestados. São verdadeiros escândalos de obras superfaturadas em meados de 2014, na gestão de Dilson. Um caso que assusta é o assentamento de um portão na Escola Manoel Sebastião dos Santos, no povoado Queimada Grande: R$ 3.591,33 foram pagos na mão de obra para colocar um portal de 1,5 x 2,10m.

Magno Araújo leu, durante a entrevista, alguns casos de notório superfaturamento. “Somente em mão de obra, foram gastos mais de R$ 184.000,00 em uma única escola e a obra sequer foi concluída. O prefeito Diógenes que concluiu agora em sua gestão. Também foram assinadas ordens de pagamento de uma pavimentação que nunca foi feita no povoado Matinha”, contou o vereador.

Mais de um milhão e cem reais foram pagos por obras não concluídas e comprovadamente superfaturadas. Entre outros absurdos, não se sabe aonde foram parar os recursos destinados à alimentação escolar, pois as crianças sofreram com falta de alimentação adequada naquela época. ”As contas de 2014 têm vários escândalos que precisam de atenção especial. É lamentável o comportamento de alguns vereadores, especialmente da mesa diretora, que precisa se atentar pra algumas situações”, alertou Magno Araújo.

Da assessoria

Leia também