Aracaju, 28 de março de 2024

JUSTIÇA DETERMINA ANULAÇÃO DEFINITIVA DA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE ITABAIANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A juíza da 2ª Vara Cível de Itabaiana, Taiane Danusa Gusmao Barroso Sande, determinou nesta terça-feira (19) a anulação definitiva da ata da eleição da vereadora Ivoni Andrade (MDB) para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana.

A justiça acatou o argumentos do vereador Carlos Vagner Ferreira, o Vaguinho de Vado, que apontou ilegalidades na resolução da Câmara que antecipou a eleição para compor a mesa diretora para o biênio 2019/2020. A ação foi do vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana (PR).

A polêmica começou há dois anos, após uma eleição antecipada da mesa, que acabou elegendo Ivoni como presidente. Na época, os vereadores entraram na justiça e anularam a eleição. Ela também recorreu e conseguiu uma liminar para que fosse feita uma nova eleição.

Com a decisão, fica anulada a ata da eleição ocorrida no dia 26 de outubro de 2017, que elegeu Ivoni Lima de Andrade, presidente, Arivaldo de Rezende, vice, Paulo Messias Santos, 1º secretário e Sinvaldo Gois Teixeira, 2º secretário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também