Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Mortes e muita emoção no primeiro capítulo de ‘Amor de Mãe’. Duas mortes envolvendo os filhos de Lurdes marcam o início da história

0000222

Duas mortes envolvendo os filhos de Lurdes marcam o início da história. Há 24 anos, um de seus filhos foi vendido e, desde então, ela não desiste de encontrá-lo.

Cabe à atriz Lucy Alves o desafio de interpretar Lurdes no passado, quando ainda morava em uma cidade no interior do Rio de Grande Norte e deu à luz Érica, a caçula. Ao descobrir que o marido, Jandir (Daniel Ribeiro), vendeu o pequeno Domênico, um de seus filhos, Lurdes se desespera e a discussão termina em tragédia, com a morte acidental dele.

Ela parte para o Rio de Janeiro em busca do filho perdido levando consigo, além da bebê, os outros dois meninos: Magno e Ryan. E como em coração de mãe sempre cabe mais um, outra recém-nascida abandonada na estrada encontra amparo nos braços de Lurdes, Camila.

“O destino me tirou um filho e Deus está me dando outro. O Divino está do nosso lado. E onde comem quatro, comem cinco.”

Mais de 20 anos se passam e outra morte passa a assombrar Lurdes. Magno (Juliano Cazarré), seu filho mais velho e o único que sabe o que de fato aconteceu no passado, agora é o pai dedicado de Brenda (Clara Galinari). Ele vive em função da filha, que sofre de um problema genético e precisa constantemente fazer transfusão de sangue, e da esposa, que está em coma há muitos anos devido a um acidente de carro. No hospital, Magno é muito próximo de Betina (Isis Valverde), enfermeira que ajuda no tratamento de Brenda.

Depois de mais um dia de trabalho como frentista em um posto de gasolina, Magno está voltando para casa quando escuta gritos de socorro de uma mulher e corre para ajudá-la. Ele impede que ela seja atacada e, depois de um embate físico com agressor, este cai desacordado no chão. Magno se desespera diante do corpo.

Em casa, Lurdes sente uma angústia, ela sabe que o filho mais velho está em apuros. Quando Magno chega em casa todo ensanguentado, Lurdes se desespera:

“Mas que sangue é esse?”

Diante da insistência dela, o filho conta tudo o que aconteceu.

“Ele morreu, mãe. Eu matei um homem”, termina ele.

“Calma, meu filho, a gente vai resolver. Sua mãe está aqui”, garante Lurdes.

Lurdes, Vitória e Thelma

O caminho de Lurdes vai cruzar com os de Vitória e Thelma. A primeira é uma advogada de sucesso que sofre por não conseguir engravidar. Vitória perdeu um bebê quando estava grávida de seis meses e, desde então, engravidar virou sua meta de vida. Entrevistando Lurdes para trabalhar em sua casa, ela conta que também está na fila para adoção.

Leia também