Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Socorro é campeã nacional com o melhor serviço de saúde bucal

6

Agendar uma consulta ao dentista e poder cuidar da sua saúde bucal com um atendimento ágil e de qualidade. Este é o objetivo da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Felizmente, esta realidade vem melhorando significativamente desde 2017, quando em apenas dois anos o número de atendimentos passou pelo aumento expressivo de 224%. Em 2016, foram atendidas 16.094 pessoas, já em 2018 o número aumentou para 52.516 atendimentos.

Este foi um dos motivos que levaram o Conselho Federal de Odontologia (CFO) a reconhecer o serviço que vem sendo oferecido nesta área em Socorro e torná-lo vencedor do Prêmio Nacional de Odontologia, na categoria dos municípios que possuem entre 100 mil e 500 mil habitantes. Chamam realmente a atenção as melhorias que vêm sendo implementadas.

Segundo o vice-presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, há 14 anos o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal é realizado com o apoio dos conselhos regionais como forma de estimular melhores práticas e a garantia de acesso ao atendimento odontológico para quem mais precisa. Sobre a premiação o vice-presidente explica:

“Os municípios vencedores na primeira colocação, como é o caso de Socorro, receberão uma cadeira odontológica completa para reforçar ainda mais os atendimentos”, conta.

Para o secretário municipal de Saúde, Enok Ribeiro, o prêmio é significativo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores municipais, que se empenham e atuam diariamente na melhoria dos serviços de Saúde.

“Este prêmio é uma confirmação do trabalho cotidiano que estamos realizando nesta área e eu quero parabenizar os servidores da Saúde por esse reconhecimento”, comemora.

Já para o prefeito Padre Inaldo o sentimento é de motivação para continuar trabalhando cada vez mais por Socorro. “É notório que está dando certo o nosso trabalho. Todo o esforço, toda a superação das dificuldades de se administrar nossa cidade, e mesmo assim conseguir melhorias tão significativas. Eu só tenho a agradecer à toda a minha equipe e principalmente aos servidores. Muito obrigado!”, afirma.

Fonte e foto assessoria

Leia também