Aracaju, 14 de maio de 2024
Search

Professores do estado decidem encerrar a greve e desocupam a Assembleia Legislativa

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, na tarde desta terça-feira (03), encerrar a greve e desocupar o prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe, onde estavam acampados desde a semana passada.

Após várias reuniões com os parlamentares e sendo mediado pelo presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, os professores conseguiram manter o direto ao triênio, as incorporações das gratificações para aposentadoria e o direito à redução de ¼ da carga horária aos 20 anos de trabalho. Segundo o Síntese, a resistência vai continuar a luta para manter a redução de 1/5 da carga horária, aos 15 anos de carreira para todos e todas que estão na ativa.

A informação foi passada pela professora Ivonete Cruz que também anunciou a desocupação da Alese.  “Vamos desocupar a Assembleia Legislativa, encerramos a nossa greve, voltamos para a sala de aula para finalizar o ano letivo, mas ficaremos permanentemente em vigilância. Ficaremos em vigília na Assembleia Legislativa, vamos encher aquelas galerias e vamos conquistar todas as nossas pautas, nenhum direito nos será retirado”, avisou a professora.

Leia também