Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Ezequiel: “Povo de Capela sofre sem água e sem remédios nos postos”

6

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), vem a público para denunciar o descaso da atual administração municipal, sob o comando da prefeita Silvany Sukita (PSC), com a população mais pobre. Ele diz que o povo já está entrando em desespero sem o fornecimento de água nas torneiras e que a situação está ficando cada vez mais insustentável com a falta de medicamentos nos postos de Saúde. Ezequiel faz o alerta para a imprensa e para os órgãos fiscalizadores.

“Estou em Capela, diariamente, e é de entristecer! O sofrimento das pessoas é grande, sobretudo dos mais pobres. Eu não fico torcendo pelo pior, melhor, mas em alguns casos a situação é dramática. O SAAE (Serviço Autônimo de Água e Esgoto) de Capela não consegue resolver o problema do desabastecimento. Falta água o dia inteiro nas torneiras do povo”, denuncia o ex-prefeito, que apela para a prefeitura aumentar a quantidade de carros-pipa para minimizar o sofrimento da comunidade.

Ezequiel explica que tem sido procurado, com frequência, por populares em desespero diante da situação de abandono em que se encontra o município. “Eu já relatei várias vezes que temos uma prefeita ausente, que todos sabem quem realmente manda hoje na Prefeitura de Capela. As pessoas ficam esperando a água chegar de madrugada, para tomar um banho, para lavar a louça e a roupa”.

“O pior é que vem sem força e não dá nem para encher a caixa d’água”, disse, lembrando o Verão ainda não chegou e que, todos os meses, o SAAE emite a cobrança do serviço que é prestado de maneira deficiente. “Água é Saúde! O acesso à água é um direito fundamental e a prefeitura de Capela tem que exigir ao SAAE  que regularize o fornecimento”, completou.

Medicamentos

Outro apelo feito por Ezequiel para a administração municipal é que priorize, ao menos, a atenção básica. Segundo ele a população está desassistida de vários tipos de medicamentos nos postos de Saúde. “As pessoas procuram o atendimento e não tem remédio algum! Isso é um descaso, é uma falta de respeito com quem paga os impostos. Falta tudo, até os medicamentos básicos. Isso é brincar de fazer saúde O Povo de Capela sofre sem água e sem remédios nos postos!”.

Da Assessoria de Imprensa

Leia também