Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

DEPUTADO SUGERE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REFORMA DA PREVIDÊNCIA

8

Apesar de ainda não ter sido enviado, o Projeto da Reforma da Previdência Estadual continua sendo pauta constante na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira, 11, o deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, prevendo a grande repercussão da matéria, sugeriu que a Casa realizasse audiências públicas para ouvir os interessados.

O deputado lembrou que a PEC tem que ser votada em dois turnos e que entre essas duas votações o regimento determina um prazo de cinco dias. Georgeo indicou que este interstício pode ser utilizado para a realização dessas audiências públicas. “Será uma boa oportunidade para convidar todas as partes envolvidas”, assegurou.

“É importante o diálogo aqui.  E eu creio que entre o primeiro e o segundo turno, já que não haverá matérias para serem deliberadas, que a gente possa fazer um esforço concentrado para ouvir todos: os técnicos do Governo e também os sindicatos e os trabalhadores para que a gente faça essa votação com a maior tranquilidade”, defendeu o parlamentar.

Para Georgeo, a partir desses debates o texto da Reforma será melhorado de forma a atender o interesse de todos. Ele espera que a Presidência da Alese possa encampar essa ideia, contudo, não descarta outras formas de realizar essas discussões. “Caso não seja aceito, o nosso mandato pode se somar ao de outros colegas e a gente possa fazer por conta própria”, finalizou.

Foto assessoria

Por Daniel Almeida Soares

Leia também