Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Escola de Jovem Aprendiz viabiliza inserção no mercado

8

O projeto da UNINASSAU capacita jovens para vida profissional

Por: Suzy Guimarães

A Escola de Jovem Aprendiz da Faculdade UNINASSAU Aracaju viabiliza a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Os alunos são preparados para a vida profissional e, ao longo do processo, recebem oportunidades de serem contratados por até um ano e meio pela própria Instituição de ensino superior.

“Além de ser uma Faculdade, a UNINASSAU vem oferecendo a oportunidade de jovens, ainda no ensino médio, ingressarem no mercado de trabalho e alcançarem o nível superior”, explica a analista de Carreiras da Faculdade, Rayane Brito, que coordena o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras da Instituição. Ela observa que a IES é oficialmente habilitada para formar jovens aprendizes.

Os alunos da escola de jovens aprendizes, tem a oportunidade após o curso, de serem contratados por empresas ligadas a Faculdade. “Já tivemos inúmeros casos de alunos que foram integrados a empresas após serem formados pela escola”, atenta Rayane. Além disso, ela lembra que esses jovens podem ser absorvidos pela própria UNINASSAU.

 

 

Leia também