23/12/19 - 15:46:28

Pré-candidato, Almeida diz que pode gerar 12 mil empregos no Complexo Santa Maria

Por Ferreira Filho

O ex-prefeito Almeida Lima concede uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 23, para os radialistas Jairo Júnior e Augusto Júnior da Jornal FM, quando falou da sua decisão de disputar a prefeitura da capital no pleito de outubro do próximo ano.

A entrevista teria sido agendada durante o almoço que ofereceu em sua residência na última sexta-feira, 20, para jornalistas e radialistas.

O pré-candidato disse que está conversando com grupos de diversos segmentos, planejando a sua possível administração, se assim a população lhe der a oportunidade através das urnas.

Provocado por um ouvinte que lhe perguntou o que ele teria para oferecer ao Santa Maria, Almeida disse que a sua prioridade é cuidar do povo e na possível gestão irá criar empregos na região.

Detalhando como seria a geração desses empregos, Almeida Lima esclareceu que conhece bem todo o complexo residencial, principalmente a sua geografia humana com todas as suas circunstâncias.

A proposta do pré-candidato é implantar fábricas do segmento de manufaturados, considerando que, para isso, não se requer tanta qualificação da mão de obra.

“Tenho conversado muito com empresários, gestores públicos de outros estados e consultores que agregam forças para a implantação de negócios diversos na área de manufaturados que enxergam, junto comigo, esse potencial na localidade”, completou Almeida.

Transformar aquela região e toda a sua mão de obra disponível em um polo calçadista, de confecções e alimentos é tudo de bom que o Santa Maria e o 17 de Março precisam. Estes são alvos que podem proporcionar a geração de 12 mil empregos diretos, e segundo o pré-candidato, já existem estudos em suas mãos, e outros em fase de conclusão que podem ser executados a partir do primeiro mês de um possível governo seu.

“Eu diria que a possibilidade são de dez a doze mil empregos diretos, enquanto outros três a quatro mil surgiriam indiretamente. Emprego e salário no bolso dão dignidade a qualquer cidadão, e o povo do Santa Maria necessita desses empregos”, argumentou.

Almeida frisou que essa seria a prioridade do seu governo para a localidade, mas, também expôs outras necessidades de investimentos e serviços que a prefeitura de Aracaju precisa fazer ali.

Ele estima que Sergipe já chega a 80 mil desempregados, e que destes, algo em torno de 60% estariam concentrados na grande Aracaju, incluindo o Santa Maria.

Coluna Sintonia