28/12/19 - 08:43:55

Procurado: Prefeito Valmir de Francisquinho presta BO contra “Galeguinho da Roupa”

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), registrou uma queixa policial contra um empresário Carlito Ferreira de Jesus, o “Galeguinho da Roupa”, como é conhecido, suspeito de ter intenções de matá-lo.

Nesta semana, a Polícia se mobilizou  para localizar e prender “Galeguinho da Roupa”, que tentou assassinar a tiros o próprio irmão Anderson Ferreira, que também compareceu à delegacia e prestou queixa. A tentativa de homicídio contra Andeson ocorreu no último dia 23, em um condomínio residencial na cidade de Itabaiana. “Galeguinho da Roupa” chegou em um carro de cor branca e começou a discutir com o irmão. Este, ao perceber a intenção, correu enquanto o irmão efetuava os disparos.

Segundo informações passadas pela assessoria do prefeito Valmir de Francisquinho, o boletim foi prestado após o irmão de Galeguinho, que escapou de ser morto pelo empresário, citar Valmir como sendo também um dos possíveis alvos. A assessoria informou ainda que diversas vezes o suspeito fez injúrias ao prefeito e sua administração, invadiu prédios públicos desacatando os servidores, e que há cerca de um ano e meio Galeguinho invadiu o gabinete do prefeito e mostrou uma pistola.

No BO, Valmir de Fancisquinho disse que ouviu de Anderson que “Galeguinho” queria matá-lo. Também relatou que o criminoso foi visto, um dia após ter atirado contra o irmão, rondando a sua residência.

Galeguinho está foragido desde a última segunda-feira (23), após a tentativa de homicídio, continuam. A Justiça emitiu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito na quarta-feira (25).