Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

‘Troféu Mário Lago’ homenageia Ney Latorraca e Irene Ravache. No palco do ‘Domingão’, artistas receberam a premiação das mãos de Eva Wilma

1111111111111111111111111111111111111111111111

O ano de 2019 termina ainda mais especial para Ney Latorraca e Irene Ravache. Neste domingo, 29/12, com todos os méritos por suas carreiras brilhantes e irretocáveis, os atores receberam, no palco do Domingão, o Troféu Mário Lago. Além da premiação, os atores assistiram a vídeos com depoimentos emocionantes de outros nomes da TV brasileira.

A homenagem premia grandes nomes da história da televisão brasileira. Neste ano, a entrega do Troféu foi feita pela colega de profissão Eva Wilma, que foi umas das condecoradas no ano passado.

“Fico muito feliz de entregar esse troféu para você, Irene, relembrado nossa época de irmã”, disse Eva Wilma.

“Vocês não podem imaginar a emoção de estar recebendo esse troféu. Pela pessoa e grande artista que foi Mário Lago, respeito a ele como cidadão e receber esse troféu do Faustão que é tão querido da gente e das mãos da minha irmã e ao lado do Ney Latorraca não tem preço”, declarou Irene.

“Quando a gente brincou de dois palhacinhos. Continuamos mais descarados depois daquela época”, brincou Eva.

Homenageada, Irene contou que chegou a pensar em ser bailarina antes de tentar ser atriz.

“Queria ser (bailarina), mas minha mãe não queria.”

Homenageada, Irene contou que chegou a pensar em ser bailarina antes de tentar ser atriz.

“Queria ser (bailarina), mas minha mãe não queria.”

Antes de terem o troféu em mãos, os atores também receberam, por vídeo, homenagens de outros grandes nomes da TV brasileira.

Gloria Pires e Caio Blat foram os primeiros a deixarem seus recados. A atriz falou sobre a generosidade de Irene.

“É uma atriz fantástica, o convívio com ela é maravilhoso. Parabéns!” , disse Gloria Pires.

Caio Blat lembrou que seu primeiro trabalho foi ao lado de Ravache e que recebeu muitos conselhos da atriz quando ainda era adolescente.

“Foi minha primeira grande professora da televisão mesmo (…) Ela que me ensinou o tom certo de falar em um estúdio.”

Primeiro a falar sobre Ney Latorraca, Luiz Fernando Guimarães contou sobre a primeira vez que encontrou o ator, ainda na época da TV Pirata, e não poupou elogios.

“Ele tem uma jovialidade espiritual que é inacreditável.”

Claudia Ohana recordou Vamp, sucesso da dramaturgia em que contracenou ao lado de Ney no início dos anos 90.

“O ator tem que criar, não é? Não adianta você só treinar as suas falas. Você tem que ir além, você tem que sentir, viver e criar, e isso o Ney faz”.

Amigo de Irene há mais de 50 anos, Juca de Oliveira também disse belas palavras para a homenageada. O ator recordou um trabalho que fizeram juntos.

“O que a Irene tem de diferente, é que ela se entrega de tal maneira ao personagem, ao trabalho, que ela envolve quem está ao lado dela.”

Aos 90 anos, Lima Duarte relembrou momentos ao lado da atriz e refez uma cena que interpretou ao lado de Ravache em Beto Rockfeller, exibida na extinta TV Tupi.

“Irene você fez a história da dramaturgia dar uma volta imensa em si mesmo e subir, subir, subir.(…) Você merece todos os prêmios. Seja bem-vinda aos premiados do Troféu Mário Lago.”

Ellen Roche lembrou de sua primeira participação em SOS Emergência, quando recebeu apoio de Ney no momento em que, após falas cortadas, foi ao banheiro chorar e chegou a pensar em abandonar a carreira.

“Estava no meio do corredor e escutei um ‘psiu’. Olhei para trás e era o Ney. Ele falou: ‘Ei, menina, te acho uma excelente atriz’. Aquilo me deu um ânimo.”

Fonte/Foto: globo.com

Leia também