12/01/20 - 20:00:45

MACHADO: VENDA FRACIONADA DE GÁS PODE SER COLOCADO EM PRÁTICA ESTE ANO

Quando esteve deputado federal, há 14 anos, o atual presidente regional do DEM em Sergipe, José Carlos Machado, apresentou o Projeto 6618/2006 que previa a venda fracionada do gás de cozinha. Para isso, seria preciso ter locais devidamente habilitados para abastecer os botijões,

Semana passada, de férias em Guaruja, o presidente Jair Bolsonaro determinou estudos (urgentes) para  possibilidade de “criar locais especializados para se encher botijões de gás”. No Brasil existem poucas engarrafadoras. Tem estado que não tem uma sequer. O botijão “anda” centenas de quilômetros para ser enchido e, depois, mais uma centena até o consumidor.

Com dezenas de centrais nos estados e mais empresas, essa verdadeira viagem do botijão deixaria de existir e teríamos mais competição e o preço cairia. Segundo Bolsonaro, nessa “guerra o inimigo a ser derrotado serão os burocratas (sem dificuldade da minha parte), e os ‘especialistas’, que se dividem em dois grandes grupos: os idiotas úteis que gostam de aparecer nas TVs e os lobistas (graneiros)”.

Quinta-feira (09), Machado admitiu que “enfim houve o reconhecimento da sua ideia sobre a viabilidade da venda com redução no preço do gás” e até comemorou: “o bom é que o presidente Bolsonaro corroborou uma ideia que é realidade em muitos países.

 

Área de anexos

A ideia foi apresentada por mim
Há mais de quinze anos na câmara através de um
Projeto de lei

Amigo
Essa baixa de óleo foi ideia sua quando deputado?

Vou lhe mandar uma cópia do
Projeto

Permitindo a venda do gás de cozinha de forma fracionada

Estou me referindo ao projeto 6618 / 2016

Prevê a venda fracionada do gás de cozinha para isso é preciso ter locais devidamente habilitados para abastecer os botijões