Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sistema Fecomércio de Sergipe realiza encontro com a imprensa

7

Diferentemente dos eventos do cotidiano, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe realizou um encontro no qual os protagonistas foram aqueles que têm a nobre missão de levar a informação para as pessoas, com respeito, apuração e credibilidade: os profissionais da imprensa. O presidente do Sistema, deputado Laércio Oliveira, recebeu um grupo de profissionais convidados para um almoço de congraçamento com jornalistas e radialistas sergipanos, considerados os nomes mais influentes da comunicação sergipana.

A ação direcionada para a imprensa, contou com a realização da prestação de contas das ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no ano de 2019. Os profissionais foram recepcionados pela equipe do Núcleo de Comunicação e Marketing, com um kit composto por uma pasta com informações sobre as ações do sistema e do trabalho de Laércio à frente da presidência, além de uma caneta personalizada, por ser o principal instrumento do comunicador. Nomes do jornalismo impresso, radiofônico, televisivo, online, e mídias digitais participaram do almoço com Laércio, as diretoras de Sesc e Senac e o superintendente do sistema. Laércio destacou o papel da imprensa como o agente que leva a verdade para as pessoas, sendo o mais importante instrumento do exercício da democracia e disse que isso deve ser valorizado.

“Os profissionais da imprensa são os agentes mais importantes do exercício da democracia e isso deve ser valorizado. Nos eventos, vocês sempre estão lá para nos atender, conversar conosco e nos dar atenção. Sem sua dedicação, nosso trabalho não seria conhecido pelas pessoas. Os comunicadores são as pessoas que têm a nobre missão de levar a informação do modo verdadeiro, ético, sério e com responsabilidade para as pessoas, e por vocês, tenho um profundo respeito”, comentou.

Comunicadores da capital e interior do estado estiveram no Hotel Sesc Atalaia para o encontro com a imprensa e valorizaram a realização do evento, que teve apresentações da Orquestra Jovem do Sesc, da cidade de Indiaroba, e do músico Odir Caius.

O jornalista Valter Freitas, de Nossa Senhora da Glória, destacou a importância do trabalho de Laércio Oliveira à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, lembrando que em sua gestão se concretizará um dos maiores sonhos das pessoas que desejam a qualificação profissional para as cidades do sertão sergipano, valorizando o curso de Rádio e TV que será ofertado no Senac que será inaugurado na cidade.

“Ser recebido por Laércio nesse evento para os profissionais do jornalismo é muito importante. Nós que fazemos o jornalismo sergipano nos sentimos orgulhosos. O trabalho de Laércio à frente desse sistema que transforma as vidas dos sergipanos é surpreendente. E por se tratar do alto e médio sertão sergipano, está chegando uma obra que vai dar muitas oportunidades para as pessoas, que é o Senac de Glória. Isso é tão importante, nas expectativas das pessoas, que elas contam o tempo para a inauguração dessa grande unidade que, com certeza, vai dar oportunidades para as pessoas terem ensino de qualidade. A exemplo do curso de Rádio e TV, tão esperado pelos sertanejos que querem se tornar radialistas com formação. Só podemos parabenizar e agradecer pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac dar atenção ao sertão sergipano e fazer tanto para transformar as vidas de milhares de pessoas”.

Chiquinho Ferreira, profissional com quase 40 anos de história na imprensa sergipana, valorizou as ações realizadas pelo Sistema Fecomércio e disse que os trabalhos desenvolvidos por Sesc e Senac são agentes transformadores da ordem social, melhorando a vida das pessoas.

“Tivemos a oportunidade de conhecer mais a atuação do sistema que não conhecíamos a fundo, no seu papel social. Fico imaginando que tudo o que vimos aqui é um transformador de vidas. Ver o aluno do Sesc de Indiaroba, que com esse trabalho social, transformou sua vida. Esse poder de convencimento do Sesc, mesmo a mãe não querendo, vocês foram lá buscar para transformar uma vida. E isso está sendo espalhado pelo estado, vão inaugurar um Senac na cidade de Glória, descentralizando mais as ações e as reformas das unidades de Itabaiana e Socorro. O Sistema Fecomércio é um capital social imenso, para transformar vidas. É como Laércio falou, o sistema chega onde, às vezes, o governo não consegue chegar. Esse papel de resgate e de formar uma melhor sociedade é importante para nosso povo. O sistema leva oportunidades para as pessoas”.

O jornalista André Barros, personalidade destacada na imprensa sergipana afirmou que a atuação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é determinante para o estado, valorizando a iniciativa da construção do Teatro Sesc, em Aracaju.

“As ações do Sistema Fecomércio são importantes para a sociedade sergipana como um todo, o sistema faz o que o próprio poder público não faz. E em Sergipe, então, temos um trabalho feito pelo Sistema Fecomércio diuturnamente, que é um trabalho maravilhoso e que pouca gente, às vezes, tem o conhecimento da grandeza. As pessoas sabem que o trabalho tá sendo feito, mas a grandeza de tudo isso aí, se faz necessário apresentar. Esse evento com a imprensa veio num bom momento para que nós tivéssemos ideia geral do que está sendo feito e das perspectivas para 2020 que são excelentes. A ideia de se fazer um teatro Sesc aqui em Aracaju é uma ideia sensacional de Laércio Oliveira, porque a cultura precisa de um braço forte, de uma mão amiga para sempre. Em Sergipe esse teatro fará uma grande diferença para nosso cenário cultural”.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Leia também