Aracaju(Se),  
Camila Coelho fala como a epilepsia atrapalha em seus planos de gravidez. Influencer foi diagnosticada com a doença neurológica aos 9 anos - FaxAju
10/02/20 - 16:08:58

Camila Coelho fala como a epilepsia atrapalha em seus planos de gravidez. Influencer foi diagnosticada com a doença neurológica aos 9 anos

A mega influenciadora Camila Coelho contou à revista americana People como a epilepsia tem atrapalhado seu plano de ter filhos ainda este ano. Depois de dez anos de casamento com Ícaro Brenner, que trabalha com ela, a empresária e estilista de 31 anos sonha em ser mãe. “Eu sempre quis ser mãe. Venho de uma família enorme e sonho com a barriga, a amamentação, tudo ”, diz Coelho,  que se apaixonou por Icaro aos 17 anos.

Diagnosticada aos 9 anos, a influenciadora faz uso de medicamentos há mais de 20. Suas convulsões estão sob controle atualmente, mas a doença atrapalha nos planos de engravidar. Enquanto tomar a medicação aumenta as chances de defeitos congênitos no bebê em uma possível gravidez, parar com os remédios aumenta as chances de crise, que arriscariam a vida dela e da criança.

“Eu sabia que quando chegasse a hora, precisaria planejar [a gravidez] porque tomo remédio”, diz ela. “Meu neurologista no Brasil, meu neurologista nos EUA, até meu ginecologista me dizia:‘ Camila, você realmente precisa tomar o remédio, então prepare-se. Limpe seu corpo com o remédio e comece a tentar”. Quando se mudou de Boston para Los Angeles, no entanto, Camila mudou de médico e recebeu uma nova recomendação de continuar com os remédios enquanto tentava engravidar.

“Eu estava em choque. Ele me disse: ‘Se você não estiver medicada e tiver uma convulsão, poderá perder o bebê. Você pode prejudicar sua saúde. ‘Mas e se meu filho nascer e houver um problema? Eu me sentiria tão culpada. É a decisão mais difícil da minha vida e muito assustadora, mas sei que só preciso ter fé”, disse a influenciadora com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

Quando Camila resolveu revelar sua luta com a epilepsia há um ano, foi Ícaro que a incentivou. Hoje, eles avaliam opções para conciliar o controle da doença e os planos de começar uma família: “Fiquei com medo de que ele dissesse: ‘Ah, acho que você não deveria compartilhar isso’, mas ele me apoiou imediatamente”, diz Coelho. “Eu sei que posso confiar nele. Ele sempre quer o melhor para mim”.

Fonte/Foto: globo.com