20/02/20 - 10:43:28

Operação Cítrus: empresário e funcionário são presos pelo Gaeco no estado de Sergipe

Um empresário que não teve seu nome revelado e um funcionário de uma empresa contratada para fornecer medicamentos para a Prefeitura de Laranjeiras, foram presos na manhã desta quinta-feira (20), pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e policiais civis.

As informações são de que o Ministério Público Estadual pretendia  prender pelo menos sete pessoas nessa fase da investigação, todas por obstrução de justiça, porém a Justiça autorizou apenas duas prisões preventivas.

O Ministério Público Estadual tem 10 dias para oferecer denúncia de obstrução de justiça referentes as prisões desta quinta-feira.

Eles são suspeitos de destruir provas e atrapalhar investigações sobre irregularidades nas compras dos medicamentos.

Segundo o promotor, não há possibilidade de pagamento de fiança. Após os depoimentos dos suspeitos no Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária (Deotap), eles devem seguir para o sistema prisional.

Operação Cítrus – a investigação busca reunir elementos e comprovar o desvio de recursos envolvendo municípios sergipanos, neste momento, com o foco em Laranjeiras.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Laranjeiras informou que vai aguardar a conclusão das investigações para se posicionar.

Foto: MPSE/Divulgação