Aracaju, 30 de junho de 2025
Search

Autor de homicídios, latrocínio e estupro morre em confronto

Ele já havia sido preso em 2004, mas fugiu do sistema prisional em 2014

Um homem identificado como Anselmo Santos Freitas, 40 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (04), após reagir e entrar em confronto com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) no povoado Massadisso, no município de Estância.

Ele é acusado de homicídios, latrocínio e estupro e foi localizados por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o delegado Jorge Eduardo, Anselmo tinha sido condenado pelo estupro e morte de uma adolescente, no ano de 2004. “Ele foi preso, mas fugiu do sistema prisional. Pouco tempo depois, praticou outros crimes como homicídios e latrocínios”, destacou.

Anselmo Santos conseguiu fugir do sistema prisional em julho de 2014. Já no ano de 2016, ele praticou um homicídio que vitimou um fazendeiro. No ano seguinte, foi a vez dele cometer outro homicídio, dessa vez contra um comerciante. Em 2018, ele roubou e matou um caseiro.

“A dificuldade de prendê-lo foi decorrente  da grande área de mata e mangue em que ele vivia, no povoado Massadisso, município de Estância; possuindo ajuda de familiares que também são egressos do Sistema Prisional”, detalhou o delegado Jorge Eduardo.

Buscas

Na madrugada dessa quarta-feira, as equipes da CORE já vinham observando Anselmo, e obtiveram a informação de que ele teria feito disparos de arma de fogo contra uma vítima não identificada, que correu para uma área de vegetação.

Assim, as equipes fizeram um cerco e localizaram Anselmo. Ele entrou em confronto com os policiais, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo logo em seguida.

Com informações e foto da SSP

Leia também