Aracaju, 28 de março de 2024

Segurança Pública lança projeto de cadastro para hotéis e pousadas de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O sistema informatizado foi apresentado à Secretaria de Turismo e a representantes da rede hoteleira

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Secretaria de Segurança Pública divulgou um cadastro virtual para hospedagem. A ideia é fazer com que a rede hoteleira do estado formalize cadastro de hóspedes e funcionários de hotéis e pousadas de Sergipe para garantir maior segurança por meio dessa área ao estado.

Para Sales Neto, “com as informações dos visitantes em nosso estado poderemos dialogar melhor com ele e atraí-lo novamente para fortalecer nosso turismo, além disso podemos garantir uma maior segurança para nossos turistas e para o estado”, destacou o secretário.

De acordo com o analista de Sistemas da SSP, Leandro Azevedo, “a criação desse banco de dados vai ajudar a Secretaria de Segurança a fazer o cruzamento de dados para possivelmente identificar pessoas procuradas que tenham potencial ofensivo para o estado de Sergipe”, informou.

O cadastro foi concebido pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe junto à Secretaria de Estado do Turismo e da Comunicação. A data prevista para a implementação do cadastro é em abril deste ano, inicialmente em três estabelecimentos da rede hoteleira sergipana.

Estiveram presentes o secretário de Segurança de Sergipe, João Eloy; o secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto; a diretora da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Elizabeth Cristina Mello; o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Dernival Eloi; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIHSE), Antônio Carlos Franco Sobrinho e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Sergipe (ABRASEL/SE), Augusto José Carvalho.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também