Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Igrejas irresponsáveis

19

Pensando unicamente em botar a mão no sagrado dinheiro dos fiéis, a maioria das igrejas evangélicas nega a gravidade do coronavírus, doença que já matou milhares de pessoas mundo afora. Cinicamente, alguns pastores estão vendendo água da torneira com o rótulo de milagrosa. Outros se recusam a fechar os templos onde correm a sacolinha de olho nos trocados dos incautos. Alguém precisa alertar estes senhores de Bíblia em punho para o risco que eles estão colocando milhares de pessoas, a maioria idosas e, portanto, alvos fáceis da contaminação. Imagine uma igreja cheia de gente num culto que dura uma, até das horas: o coronavírus faz a festa. Tomara que esses falsos profetas sejam tocados pelo bom senso, antes que tenham de chorar pelas mortes de parte considerável dos seus rebanhos. Misericórdia!

Montando estratégia

O governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju se reúnem, hoje, para definir estratégias contra o coronavírus. A preocupação das autoridades de saúde aumentou após a confirmação do primeiro caso da doença em solo sergipano. A principal arma contra este vírus mortal é a conscientização. Portanto, a população precisa ser parceira das
autoridades de saúde antes que seja tarde demais. Aff Maria!

Crime de Lagarto

A Polícia Civil segue caçando o empresário foragido Rodrigo Rocha, principal suspeito pelo assassinado de Jorge Alexandre Souza Santana, 28 anos. O crime ocorreu no último dia 24, na cozinha da casa de Rodrigo, em Lagarto. Segundo o jornalista Lucas Rosário, assessor de Comunicação da SSP, nos últimos dias houve um avanço importante nas investigações, “mas a gente só vai dar publicidade no momento em que ocorrer a prisão”. Então, tá!

Último dia

Termina nesta segunda-feira, o prazo para se inscrever no concurso da Câmara Municipal de Aracaju. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site da banca examinadora, a FGV. Ao todo são 52 vagas, em diferentes áreas, para nível médio/técnico e superior, além da formação de cadastro reserva. Participe!

Efeitos do vírus

Bastou a confirmação do primeiro caso de coranavírus em Sergipe para a Prefeitura de Aracaju e a Assembleia adotarem medidas preventivas. O prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) suspendeu todos os eventos alusivos ao aniversário da capital que reunissem mais de 100 pessoas em locais fechados e mais de 250 em ambientes abertos. O Legislativo cancelou a sessão desta segunda-feira, que homenagearia dezenas de mulheres com a Medalha Quintina Diniz, primeira sergipana eleita deputada estadual. Certíssimos!

Festa trágica

Um aniversário ocorrido, ontem, em Itabaiana acabou de forma trágica. Dois participantes foram mortos durante confronto com a Polícia, enquanto outros três acabaram presos. Em poder do grupo, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, um simulacro de pistola, munição, dinheiro e um carro e uma moto. Crendeuspai!

Luto

Foi sepultado, ontem, em Aracaju, o ex-vice-governador de Sergipe, Adalberto Moura, 94 anos. O governador Belivaldo Chagas (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte deste ilustre sergipano, que foi vice no período de 1971 a1974. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac distribuiu nota ressaltando que Adalberto Moura foi “um dos grandes incentivadores da atividade comercial em Sergipe. O ex-vice-governador era sogro do deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas).

Afiando o gogó

E o prefeiturável Marcio Macedo (PT) tem afiado o gogó para quando a campanha eleitoral começar pra valer. Com quem conversa, o petista tem dito saber ser possível avançar, “dar um futuro digno à nossa cidade e, principalmente, fazer a vida das pessoas muito melhor. Por isso, coloquei meu nome à disposição do PT para ser o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju, e fico muito feliz por ter sido aceito. Aracaju merece mais”. Ah, bom!

Mulher na política

E a vereadora aracajuana Emília Corrêa (Patriota) fez palestra sobre a importância da representatividade feminina na política. A parlamentar disse a dezenas de mulheres e adolescentes que elas são mais de 50% da população, escolhem quem quer para representa-las, mas ocupam um espaço limitado nos cargos eletivos: “Precisamos reverter essa realidade, aumentando a representatividade feminina nas tomadas de decisões políticas. Se votamos, merecemos ser votadas”, discursou Emília. É vero!

Briga infernal

Não chamem para o mesmo culto evangélico os pastores Carlito Alves e Jony Marcos, pois pode sair tapa pra todo lado. O primeiro está uma fera com o outro que, segundo diz, usou as filiadas do Republicanos para armar sua expulsão do partido. Minoria na legenda, o vereador Alves só tem uma alternativa: botar a viola no saco e ir cantar em outra legenda, de preferência que não tenha um pastor amigo de Jony para infernizar sua visa. Marminino!

Recorte de jornal

Publicado na Gazeta de Sergipe, em 30 de julho de 1972.

Leia também