Aracaju, 18 de abril de 2024

Medidas contra o coronavírus são adotadas por empresas do setor elétrico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O novo coronavírus vem se espalhando de maneira preocupante e já atingiu 166 países e territórios. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 mil pessoas já foram infectadas pelo COVID-19 em todo o mundo e mais de 8.600 vieram a óbito. No Brasil, 291 casos já foram detectados e três mortes em decorrência da doença foram confirmadas.
Diante dessa pandemia mundial, as empresas e instituições estão adotando cuidados especiais para evitar a propagação do vírus e garantir a continuidade dos serviços. A orientação do Ministério da Saúde é de que espaços com aglomeração de pessoas precisam ser evitados para impedir que mais pessoas seja contaminadas. Em vários estados, incluindo Sergipe, as aulas já foram suspensas e eventos cancelados.
A situação tem impactado diversas áreas e o grande desafio é garantir o funcionamento de serviços essenciais, ou seja, aqueles que não podem parar, como por exemplo, o setor elétrico.
Diante da velocidade da disseminação e da gravidade do novo Coronavírus, a Energisa Sergipe (ESE) vem aplicando medidas de monitoramento e prevenção para minimizar a possibilidade de contágio da doença e proteger os seus colaboradores e as comunidades onde a empresa atua.
Além do compromisso com a saúde, as ações visam garantir que os colaboradores se mantenham em atividade, pois em algumas áreas é imprescindível a presença de profissionais em suas estações de trabalho, como por exemplo o Centro de Operações, onde há o monitoramento 24h das linhas de transmissões e subestações, permitindo atuação imediata na resolução de ocorrências.
Por causa do atual cenário epidemiológico do país, a empresa está colocando em prática ações de contingência que impactam no dia a dia tanto dos 1200 colaboradores diretos e indiretos quanto dos 788 mil clientes atendidos.
Em todo o Grupo Energisa, diretrizes preventivas estão sendo adotadas, tais como, disponibilidade de recipientes com álcool em gel em todas as áreas operacionais, administrativas e agências de atendimento da capital e do interior, restrição do acesso ao Centro de Operações para colaboradores lotados no setor, realização de Diálogos Diários de Segurança com as equipes, disseminação de material gráfico e boletins informativos com instruções sobre os sintomas do COVID-19, suspensão temporária da participação, realização de eventos, viagens nacionais e internacionais.
É importante salientar que para evitar a propagação da doença, é necessário colocar em prática atitudes que reforcem a proteção da saúde. Por isso, estão sendo emitidos alertas frequentes sobre as formas de prevenção, a exemplo de lavar corretamente as mãos, cobrir nariz e boca ao espirrar o tossir, evitar cumprimentos com aperto de mão, abraço ou beijo no rosto, usar lenços descartáveis para higiene nasal, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados.
A empresa orienta os consumidores a buscarem atendimento sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações, através dos canais digitais. Por meio da Gisa, atendimento via whatsapp, através do número 079 98101-0715, do site www.energisa.com.br e do aplicativo Energisa On, a concessionária oferece aos clientes boa parte dos serviços que ele procuraria na agência. Tudo em poucos segundos, sem filas e com ainda mais praticidade e segurança.
Por Regiane Sá
Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também