Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Regina Casé, Taís Araujo e Adriana Esteves fazem balanço da primeira fase de ‘Amor de Mãe’. As atrizes falam da evolução de Lurdes, Vitória e Thelma

01

Lurdes, Vitória e Thelma vão deixar saudades. Com a primeira fase de Amor de Mãe chegando ao fim, as atrizes Regina Casé, Taís Araujo e Adriana Esteves se despedem – por um tempo – de suas personagens e celebram a trama de Manuela Dias.

Com dramas pessoais diferentes, as três protagonistas passaram por muita coisa. Lurdes continua na busca por Domênico, seu filho desaparecido, mas nem imagina que está perto de desvendar toda a verdade sobre ele. Vitória saiu de um casamento fracassado para retomar uma paixão do passado e agora tem três filhos. Já Thelma vive um momento bastante delicado e teme que o pior aconteça: ela perder Danilo (Chay Suede) para sempre.

Sobre a novela, Regina confessa o que tem a deixado mais ansiosa.

“Eu já acordei à noite várias vezes apavorada, pensando no momento em que Lurdes descobre que Danilo é Domênico. Não há grito, choro que eu faça que seja do tamanho que eu espero e que todo mundo espera.”

“Eu tenho medo também porque a Lurdes gosta tanto da Thelma. Fico só imaginando como será”, diz sobre o drama de sua personagem.

A personagem, inclusive, caiu no gosto popular e ganhou o coração do público com seu jeito leve e divertido de levar a vida. O sucesso de Regina é tão grande que ela conta ser sempre abordada nas ruas por pessoas de todos os níveis e classes sociais.

“Não imaginava que ia chegar tão longe o nível de empatia, de carinho e de amor mesmo de mãe por ela. Acredito que Lurdes quebrou todas as barreiras. É uma felicidade imensa ser um instrumento de amor em tempos difíceis.”

A atriz também exalta o trabalho da novela das 9, que trouxe inovações para o horário:

“A novela traz uma linguagem nova, além de temas importantes e que normalmente não estão colocados na tela. Ela faz o público rir e chorar, mas, ao mesmo tempo, faz uma reflexão importante, forte e potente”, diz sobre os temas apresentados.

O fim da temporada acontece neste sábado, 21/3, no momento em que Lurdes se aproxima do paradeiro de Domênico. A protagonista, porém, tem um obstáculo de peso que atende pelo nome de Thelma.

A amizade das duas passará por momentos decisivos e Thelma tomará uma atitude extrema para esconder a verdade da amiga.

“A Thelma está completamente surpreendida, por nunca achar que seu grande segredo estaria tão próximo de ser descoberto. Toda a posse que ela tem pelo filho acaba aumentando pelo pavor dele descobrir sua mãe biológica verdadeira.”

É um personagem dificílimo, mas meu desafio é esse. É para isso que me dedico há anos”, diz Adriana Esteves sobre a personagem.

A segunda fase da novela promete também ainda mais reviravoltas e dramas para Vitória, que passou por fases bastante complexas. Desde o início da trama, a ex-advogada de Álvaro (Irandhir Santos) enfrentou questionamentos internos que a fizeram reavaliar toda a sua relação com o trabalho e agora tenta levar uma vida mais equilibrada e correta ao lado dos filhos.

“Acredito que o mais importante na trajetória da Vitória é a reconstrução de seus valores. A coragem de reconhecer, assumir seus erros e partir para uma nova vida. A próxima fase virá cheia de gás. Estamos com saudade, então tenho certeza que vamos voltar todos com mais gás ainda”, diz Taís Araujo sobre a volta de Amor de Mãe.
Fonte/Foto; globo.com

Leia também