Aracaju, 5 de julho de 2025
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Banese modifica horário de funcionamento e reforça ação para prevenir os seus clientes

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A partir desta quarta-feira (25), o Banco do Estado de Sergipe (Banese) modificará o horário de funcionamento de suas agências. Das 9h às 10h serão atendidos os clientes dos grupos de risco e das 10h às 14 horas acontecerá o atendimento presencial para os demais grupos com casos considerados estritamente necessários. As medidas reforçam as ações para melhorar a segurança de clientes e de colaboradores do Banese frente ao cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
 
Segundo o superintendente de Projetos de Gestão Estratégica, Luciano Passos, durante o período de pagamento dos aposentados e dos servidores públicos o horário de atendimento dos grupos de risco será ampliado em mais uma hora. Para evitar aglomerações, o banco recomenda que os aposentados e os servidores utilizem os Pontos Banese para recebimento. 
 
Pensando na tranquilidade dos clientes, o banco segue orientando seus clientes a acessarem os serviços por meio dos canais digitais: aplicativo Banese, internet Banking e Alô Banese 3218-2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 284 3218 (demais regiões). Tudo de forma rápida e segura, e sem exposição a riscos.
 
“As próximas semanas serão fundamentais para vencer o Coronavírus e todos nós fazemos parte dessa luta. Acesse os nossos canais digitais e resolva tudo de casa”, diz Luciano Passos.
 
Grupos de risco
 
– Idosos e pessoas com doenças crônicas (insuficiência renal, doença respiratória), doenças cardiovasculares, diabéticos, hipertensos, fumantes;
 
– Pessoas com imunidade mais baixa ou saúde já debilitada;
 
– Profissionais da área da saúde.
 
 
Casos estritamente necessários:
 
· Abertura de conta salário;
 
· Alteração de senha do cartão magnético (4 dígitos);
 
· Atualização de cadastro operacional  – PF e PJ;
 
· Cadastramento de telefone para recebimento do SMS;
 
· Cadastro de usuário e senha – internet banking pessoa jurídica (IBPJ);
 
· Cheques devolvidos (resgate);
 
· Empréstimos (profissionais liberais para PF e progiro para PJ);
 
· Entrega de cartão magnético;
 
· Estorno de transações nos canais de autoatendimento;
 
·  Identificação de lançamentos não creditados em conta;
 
· Liquidação de empréstimos;
 
· Pagamento de títulos de valor igual ou superior a R$ 250 mil;
 
· Reabilitação de contas para clientes inscritos no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos);
 
· Renegociação de dívidas;
 
· Resgate de aplicação financeira;
 
· Saque de alvará judicial;
 
· Saques sem cartão magnético (avulso);
 
· Solicitação/entrega de talonário/folhas de cheque (PJ);
 
· Solicitar novo código de segurança (contrassenha LETRAS);
 
· Sustação e cancelamento de cheques.

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