Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Exame em presos atesta negativo, após suspeita coronavírus

Resultado da contraprova foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 26

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor divulgou na tarde desta quinta-feira (26) que o resultado em quatro internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que tinham suspeita de ter contraído a Covid 19, deu negativo.

A suspeita começou na última segunda-feira (23), quando quatro internos se queixaram de tosses e um quadro leve de febre. Um dos internos é filho de uma mulher da cidade de Propriá, diagnosticada na semana passada com o exame positivo do Covid 19.

Os exames foram feitos por técnicos da Secretaria de estado da Saúde. Após o resultado, foi feita uma contraprova, cujas informações confirmaram a negativa sobre o possível contágio do novo coronavírus no sistema prisional de Sergipe.

Diante da situação, a Sejuc informou imediatamente à Secretaria de estado da Saúde, foi feito o protocolo recomendado pela vigilância epidemiológica e a Ala A do Pavilhão foi mantido sob observação até que fossem feitos os exames adequados.

“Vamos continuar trabalhando para evitar que a contaminação não chegue no sistema prisional”, reforçou o secretário de estado da Justiça, Cristiano Barreto.

Leia também