Aracaju, 18 de abril de 2024

Fina Estampa- Barraco, surra e tragédia marcam fim da farsa de Antenor. Após ser desmascarado por Griselda, estudante sofre acidente de carro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1010

O plano de Antenor (Caio Castro) em apresentar uma falsa mãe para enganar a família de Tereza Cristina (Christiane Torloni) terminará de uma forma trágica. Após desmascarar o filho, Griselda (Lilia Cabral) arruma aquele barraco na mansão dos Velmont.

Revoltado com o fim da farsa, o estudante vai embora de carro – após ser humilhado pela mãe de Patrícia (Adriana Birolli) – e acaba se acidentando por dirigir em alta velocidade.

Com vergonha de GriseldaAntenor contratou Mirna (Angela Vieira) para se passar por sua mãe para impressionar a família da noiva. Sem fazer ideia que a portuguesa está no jardim da mansão e já descobriu a farsa do filho, o estudante segue com a encenação. Mesmo dilacerada, Griselda decide tirar essa história a limpo.

Na hora do brinde, a viúva aparece na sala deixando o rapaz em estado de choque: “Um brinde. A esse ordinário do Antenor, que está aí apresentando uma vigarista como se fosse a mãe dele (…) Quando na verdade a mãe dele sou eu”.

A família de Patrícia fica sem entender a situação, e o estudante diz que Griselda está delirando. Irritada com a cara de pau do herdeiro, ela parte para cima do filho e lhe dá um surra na frente dos donos da casa: “Judas! Traindo quem te pariu, seu desgraçado! Negando a própria mãe”.

René (Dalton Vigh) tenta acalmar a portuguesa, que diz revoltada: “Que calma o quê? Antes de me acalmar, esse infeliz tem que dizer para vocês que a mãe dele sou eu”. Apesar da negativa do genro, Tereza Cristina coloca um ponto final no barraco: “Não é preciso, a verdade está estampada no rosto do Antenor. Essa mulher está falando a verdade, Patrícia”.

Arrasada, Patrícia cobra satisfações do noivo sobre tudo que foi dito na sala. “Antenor, espera! Você não deu uma palavra… Não acha que eu mereço uma explicação? Tem que ter uma! E eu quero saber!”, exige.

O estudante de Medicina confessa a mentira e afirma ter armado o plano por medo de ser rejeitado pela sogra, mas ressalta que seu sentimento pela jovem é verdadeiro: “Eu te quero muito. Te amo de verdade, Patrícia. Sua mãe não me aceitaria se soubesse que eu sou um zé-mané”.

Patrícia não se abala com o argumento de Antenor, que tenta convencê-la do contrário quando é interrompido por Tereza Cristina. “É um mentiroso! Mentiu antes, e está mentindo agora! Eu conheço o tipo, Patrícia. Ele queria dar o golpe do baú”, acusa a socialite.

Patrícia destrata a mãe: “Não é nada disso, mãe! Para de falar! (…) Você é má, mesquinha! Você é cruel! Vive humilhando as pessoas! Ninguém presta para você!”. Após o desabafo, a estudante se tranca no quarto e chora.

Após ofender AntenorTereza Cristina destrata Griselda e acaba entrando em conflito com René, que defende a portuguesa. “Chega! Você não consegue mesmo se dar conta de como humilhou aquela mulher. Ofendeu! Tratou feito bicho! E ela já tinha sido desprezada, traída, negada pelo filho… Eu não consigo nem imaginar como ela deve estar sofrendo agora”, diz o chefe de cozinha.

A socialite desdenha e sugere que o marido procure a viúva. Sem pensar duas vezes, o empresário vai atrás da mãe de Antenor e se desculpa pelas atitudes da esposa: “Estou pedindo desculpas a você, Griselda, pelas ofensas e acusações injustas que ouviu na minha casa. Você é vítima nessa história, como a minha família”.

“Nunca me senti tão envergonhada, tão humilhada… Se pudesse eu sumia. Mas como não posso, o jeito é levantar e seguir em frente”, lamenta Griselda.

A viúva revela que pretende expulsar o filho de casa após descobrir a mentira do estudante: “Ele não me quer na vida dele, tem vergonha do meu jeito de ser. Então que vá viver bem longe de mim”.

Com raiva de ter sido desmascarado, Antenor entra no carro e tem uma crise de choro. Ao ver a mãe pedir para ele abrir o vidro, o estudante sai com o automóvel em alta velocidade. Irresponsável, o jovem faz manobras altamente perigosas até que perde o controle do carro e capota.

Um desconhecido vê o rapaz desacordado, pega o celular e disca para o primeiro telefone da agenda. Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador) ficam desnorteados com a notícia e avisam Griselda.

“Grave quanto? Não me esconde nada, Maria Amália! Antenor morreu?”, pergunta, muito nervosa.

Ao chegar ao local do acidente, Griselda se desespera ao ver o filho em estado grave e faz um pedido à sua santa de devoção: “Minha Nossa Senhora de Fátima, não me abandone nessa hora de dor e sofrimento. Protege meu filho, mãe Santíssima. E se preciso for, toma minha vida em suas mãos, e poupa a vida de Antenor. Ainda que ele seja um pecador, não é justo que os pais sobrevivam aos filhos”.

Fonte/Foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também