03/04/20 - 14:30:25

VEREADOR ELBER ´ACUSADO DE USAR FOME DE CRIANÇAS COMO ARMA POLÍTICA

A Prefeitura de Aracaju, através do setor responsável pelo Kit de alimentação distribuído aos 32 mil alunos do setor de ensino, contesta divulgação feita pelo vereador Elber Batalha (PSB), nas redes sociais, relacionando ítens que sequer dariam para três dias.

Segundo o vereador Elber Batalha, a Prefeitura distribui uma cesta, para 30 dias com os seguintes ingredientes: “500g de massa de milho, duas cebolas, dois tomates, um pimentão, 1 kg de feijão. 1 kg de arroz, 1 xuxu. uma cenoura, 500g de macarrão, 1 molho de tomate, uma broa, 1 peito de frango de 400kg.

Para a Prefeitura de Aracaju, o vereador Elber Batalha Filho “faz política com a fome dos outros” e acrescenta que ele “usou suas redes sociais para publicar inverdade em relação aos itens do Kit de alimentação escolar distribuído pela Prefeitura de Aracaju aos 32 mil alunos da sua rede de ensino.

– Na tentativa de minimizar o impacto positivo da ação, elogiada nacionalmente, o parlamentar mente e, mais grave ainda, age com mediocridade e maldade ao se aproveitar de um momento tão delicado da vida das pessoas. Elber se apequenou ao usar a fome dos mais pobres, neste caso das crianças, para atacar um adversário político”.

Esse é o kit alimentação da Prefeitura é feito com recursos próprios, porque a parte de recursos federais ainda não foi autorizada a utilizar. Além de ser um esforço exclusivamente municipal, está muito além dos interesses políticos do vereador.

Abaixo relação dos alimentos que integram o Kit de alimentação