15/04/20 - 13:28:13

Deputada faz alerta para situação de ONG’s: “Precisamos somar forças”

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) exibiu preocupação com a situação das ONG’s que fazem a proteção animal em Sergipe. De acordo com a parlamentar, os estoques da maioria das entidades estão na fase final e seus abrigos permanecem lotados de animais que dependem exclusivamente das arrecadações.

“É um momento delicado para todo o mundo. A população sofre e os animais também, sem alimentação e sem os cuidados necessários. Grande parte dos animais que estão na rua têm passado fome devido ao isolamento de voluntários que antes faziam a alimentação destes e nas ONG’s não tem sido diferente, com uma diminuição cada vez maior de doações de rações e mantimentos em geral”, alertou Kitty Lima.

A parlamentar acredita que a união de ativistas e da população como um todo pode virar o jogo e salvar as vidas de milhares de animais que estão em situação vulnerável. “Todos estão passando por dificuldades financeiras, mas é de pouco em pouco que podemos atingir os nossos objetivos e dar dignidade para esses bichinhos que sofrem com a falta de lares”, disse Kitty.

Grande parte das entidades aracajuanas e sergipanas estão em campanha de arrecadação, cabendo aos voluntários interessados consultarem as redes sociais para mais informações. “Temos entidades importantes como a Anjos, a Adasfa, a Cadaa, entre outras que já lançaram suas campanhas. Este é o momento em que precisamos somar forças, ainda que a distância uns dos outros”, convidou a parlamentar.