Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Eliminado do ‘BBB20’, Babu fala de representatividade, amizade com Prior e ensina dança a Fátima Bernardes. Último eliminado também conta que evitava fazer os passinhos

000222

Babu Santana foi o último eliminado do BBB20. O ator deixou o programa com 57,15% dos votos após enfrentar Rafa e Thelma em um Paredão triplo. O ator participou do Encontro após a eliminação e conversou com Fátima Bernardes sobre sua passagem pelo reality show. Vem ver tudo o que rolou! 👀

Logo no começo do bate-papo, o último eliminado ganhou uma mensagem carinhosa de Projota. “Que prazer, apesar da distância, poder falar com você, irmão. Você representa muita coisa, muita positividade.”

O último eliminado entregou que quando recebeu o convite para o BBB20 não imaginava que era para ser um dos participantes.

“Pensei que ia fazer alguma trollagem, alguma ação atuando dentro do programa, quando falaram ‘você vai participar do programa’, eu falei ‘rapaz, olha isso’. Sempre curti muito. […] Quando chamaram, falei ‘eu vou’, fiquei 20 anos sem umas férias programas, então falei que ia encarar como férias.”

“Eu tive um choque de cultura, uma briga de gerações, uma forma diferente de enxergar a vida. Me vi às vezes em uma situação muito caótica.”

Paredão

Recorde de vezes no Paredão, Babu entregou que não acreditava que ia durar muito tempo no confinamento.

“Eu falei para a minha gente: ‘vai marcando os shows para fevereiro, porque não vou durar dois dias naquela casa’. Cada vez que eu comecei a criar identificação com o jogo, tinha uma satisfação pessoal.”

“Tive muito medo de ser um cara ‘quadrado’ para a maioria das pessoas. Eu ficava imaginando que era um público muito jovem. Mas acho que tive um tipo de público que é atípico no ‘Big Brother’.”

obre as acusações de vitimismo dentro e fora da casa, Babu explicou:

“As críticas que acho que não tem fundamento, não dou nem importância. Ano passado, o nosso meio passou por um massacre, foi terrível. […] Eu trabalhei janeiro e setembro. Tenho três filhos, saí da favela para tentar ter uma vida mais digna e tudo mais. Eu peguei um buraco, um abismo, no cinema nacional. Teatro estava muito difícil. Foi muito brabo. O final do meu ano foi uma coisa que pensei em desistir da carreira.”

“Quando entrei no ‘Big Brother’, eu estava muito depressivo, porque a crise me pegou de um jeito que não tinha visto há muito tempo. Entrei muito com isso na cabeça. Não estou nem aí se alguém quer achar que é vitimismo. Era um fato que estava acontecendo na minha vida.”

Representatividade

Com pente garfo no cabelo, Babu falou sobre o uso do acessório dentro do confinamento.

“O meu cabelo nasceu comigo, sofri todo o processo de um menino que tem o cabelo crespo, e vi a minha irmã passar por todo o processo de uma menina com cabelo crespo. Quando era pequeno, tinha que deixar o cabelo baixinho, porque se deixava um pouco alto, você representava sujeira.”

“Conforme fui crescendo, fui tendo contato com pessoas, lendo, me aprimorando e comecei a entender a história do nosso cabelo, que ele é bonito, que podia usar ele longo. […] O garfo é a libertação do black e a conscientização vai fazer parte. Não queria fazer uma campanha, só jogar uma sementinha para as pessoas que estavam ali.”

Ele também falou da importância de ter Thelma na final da competição.

“A humanidade caminha a passos lentos, mas caminha para frente. Sobre ter uma mulher preta na final, sempre foi um dos meus planos. Se teve uma coisa que defendi, foi eu ou Thelma chegar na final, por uma questão de representatividade.”

Amizade com Prior

Questionado a respeito da amizade com Felipe Prior, Babu contou por que decidiu se aproximar do ex-participante.

“Eu decidi ficar aberto a compreender eles [Prior e Lucas]. E por que não uma estratégia de jogo? Porque queria estar sozinho, pensei em um momento em ser um lobo solitário, mas vi que as somas não e pensei: ‘por que não ter dois votos em mim?’. Eu entendo as queixas das pessoas sobre eles, mas queria entender eles.”

“Eles me aceitaram do jeito que eu sou, continuei dando esporro neles, e não era agressão. No final, o Prior estava até vendo a questão do garfo.”

Babu, aliás, garantiu que vê Prior como amigo: “O confinamento, a pressão lá dentro… fica tudo muito intenso”.

Dancinha do Babu

No palco do Encontro, Babu repetiu os passinhos de sua dança que fizeram o maior sucesso no reality e chegou a ser reproduzida pelo jogador Gabigol. Fátima, é claro, aprendeu a coreografia e dançou com o eliminado.

“Eu dançava sempre que tocava um James Brown. Estava me divertindo. Falei: ‘já que estou segundo essa pressão e está rolando essa musiquinha, vou embarcar’. Eu adoro dançar. Eu tinha reprimido isso porque me sentia gordo.”

Cigarro

Babu entregou que tem planos de parar de fumar após deixar o BBB20.

“Eu fumava um maço de cigarro por dia. No Big Brother, tive uma redução para a metade. Hoje só fumei uns 4 ou 5 cigarros. A ideia é reduzir e quando acabar essa euforia vou partir para um tratamento antitabagismo.”

Culinária

Ana Maria Braga entrou no papo para dar a receita do dia e elogiou a culinária de Babu no BBB20.

“Você fazia muito bem, viu, Babu? Está de parabéns. Estava representando oficialmente a cozinha lá no ‘Big Brother’.”

O ator ainda afirmou que gosta muito de cozinha: “É o hobby predileto. Com receita, faço quase tudo.”

Fonte/Foto: globo.com

Leia também