Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Belivaldo não flexibiliza abertura do comércio nesta quinta. Situação não muda até dia 18

Belivaldo no Pi

Informação de fonte do Palácio do Planalto informa que nesta quinta-feira (07) o governador Belivaldo Chagas (PSD) volta a assinar decreto sobre flexibilização do comércio, mas não vai alterá-lo. Manterá a mesma decisão adotada na semana passada e só voltará a rever a possibilidade de flexibilização na segunda-feira (18).

A mesma fonte disse que a preocupação do governador Belivaldo Chagas é com o aumento de leitos nos hospitais públicos – inclusive para a UTI – “enquanto isso não acontecer, não haverá mais flexibilização para abertura de novos segmentos do comércio”, disse a mesma fonte.

Segundo ainda informação passada ao Faxaju Online, a decisão do governador em relação em evitar uma nova flexibilização no comércio, baseia-se no aumento de infecções que o Covid-19 registra em em Sergipe: “Belivaldo não está preocupado com as consequências políticas, o seu foco é evitar que mais pessoas adquiram o virus e com isso possam asfixiar o sistema de Saúde”, explicou a fonte.

Acrescentou que os 60 respiradores adquiridos na China e Alemanha, através de compra conjunta do Consórcio do Nordeste, ainda não chegaram a Sergipe. Nesse momento o Consórcio está em contato com a Turquia para aquisição de novos respiradores. Mais imediato está a ampliação de leitos de 85 para 150: “enquanto isso não ocorrer, com certeza não haverá flexibilização.

Leia também