13/05/20 - 06:51:37

Assistência Social de Aracaju desmente fake news sobre suposto auxílio moradia

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, desmente mais uma notícia falsa – fake news – que está circulando em grupos de WhatsApp sobre um suposto benefício chamado de ‘Aluguel Social’, no valor de R$2 mil, que o governo federal concederia a famílias que tiveram a renda afetada pelas políticas de distanciamento social decorrentes da pandemia de covid-19.

A Assistência Social de Aracaju orienta a população a acessar os canais de comunicação da Prefeitura de Aracaju, como o site institucional e os perfis nas redes sociais para verificar a veracidade de informações relacionadas a projetos e campanhas socioassistenciais do Município.

Caso receba essa notícia falsa sobre o suposto Aluguel Social, não abra o link que acompanha a mensagem, pois ele pode danificar seu aparelho e até mesmo roubar dados pessoais.

A Prefeitura de Aracaju alerta que a divulgação de fake news é crime e o responsável está passível de sanções penais. Não contribua com a desinformação.