13/05/20 - 17:09:00

PL do Cabo Amintas propõe equipamento que elimina ar da tubulação de água da Deso

O vereador Cabo Amintas (PSL) participou da Sessão Extraordinária online da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 13. Durante a sessão foi aprovado o Projeto de Lei 229/2019 de sua autoria.

O PL 229 dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de distribuição de água potável no município de Aracaju. Aprovado em primeira votação, o projeto agora será encaminhado para apreciação na Prefeitura.

Amintas defendeu o Projeto de Lei, afirmando que é comum perceber uma contagem equivocada do consumo de água, pela provável entrada de ar na tubulação.

“Quem nunca assistiu ao vídeo na internet em que uma pessoa mostra o momento em que abre o contador da Deso e o hidrômetro começa a contar antes da chegada de água na casa? Isso acontece com frequência. Esse projeto não causará custos ao município, cada morador ou instituição pagará por seu equipamento. Esse PL quer apenas trazer transparência no abastecimento de água para a população aracajuana, mostrar que só se paga o que se gasta. O consumidor não vai pagar por ar quando espera receber água”, afirmou o parlamentar.

Cabo Amintas, por fim, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do Projeto de Lei, aceito com 20 votos a favor.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas