Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sebrae amplia apoio ao MEI para superar a crise do coronavírus

7

Portal com orientações e serviços gratuitos será lançado na segunda-feira

O Sebrae lança na próxima segunda-feira uma campanha para auxiliar os microempreendedores individuais (MEI) atingidos pela crise provocada pelo coronavírus. Com o lema “MEI. Reinvente, Repense. Recrie”, a ação disponibilizará por meio do Portal do Sebrae uma série de conteúdos gratuitos específicos para a categoria. O material estará disponível no endereço eletrônico www.sebrae.com.br/MEI.

O ambiente online do MEI trará ferramentas para que a categoria possa se reinventar e continuar em operação, por meio de mudanças estratégicas e planejadas. Serão ofertados cursos online gratuitos, consultorias especializadas online, atendimentos via chat e email, divulgação de cases de sucesso na crise, dicas de remodelagem de negócios, de renegociação de dívidas, de como buscar crédito, como mudar o foco do negócio, entre outras.

Em virtude do isolamento social para conter o avanço da Covid-19, muitos dos 10 milhões de MEI precisaram paralisar temporariamente suas atividades. De acordo com pesquisa do Sebrae, 58% tiveram que suspender suas vendas durante a pandemia e 31% mudou a forma de funcionamento. Em Sergipe são mais de 63 mil pessoas formalizadas como microempreendedoras individuais.

Por meio da plataforma o MEI também contará com recursos inéditos para lidar com a crise. “Realizamos estudos e pesquisas que mostraram quais são as principais dúvidas que afligem a categoria nesse momento de crise. O ambiente criado reúne conteúdo para elucidar essas questões, além de oferecer novos caminhos”, explica a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae.

Por Wellington Amarante

Leia também