Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória segue agonizando, dizem servidores

6

O quadro de funcionários do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória/SE está seriamente comprometido em virtude da pandemia do coronavírus, tendo em vista o número de infectados naquela unidade de saúde.

Atualmente, dos 127 profissionais testados, 38 tiveram resultados positivos, ou seja, 30% (trinta por cento) de infectados até a data de 25/5, revelando um dado alarmante: O hospital não oferece condições seguras de trabalho para o profissional de saúde.

Outro dado alarmante se refere à diversidade dos profissionais infectados, dentre estes temos 19 técnicos de enfermagem, 7 enfermeiros, 5 médicos, 2 farmacêuticos, 3 profissionais da administração, 2 profissionais do laboratório e 1 profissional da Comissão De Controle Infecção Hospitalar.

Dos dados acima, conclui-se, facilmente, que toda a estrutura do hospital foi atingida duramente pela pandemia, deixando evidente que não houve o mínimo de precaução na unidade hospitalar.

Além disso, outros 38 profissionais ainda estão aguardando o resultado dos exames, o que pode elevar o número de infectados para 74 e, considerando que a unidade hospitalar tem aproximadamente 300 profissionais, o percentual de infectados pode ser chegar a 25% de todo o quadro de funcionários.

Ainda falta recursos para que seja garantida a segurança dos profissionais e da própria população que é atendida pela unidade, uma dura realidade que assola todo o país, porém, nada justifica a ingerência, fato que potencializa a contaminação, quando poderia ser evitada, conforme já foi relatado por diversos profissionais.

Leia também