Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Bispo de Propriá, Dom Mario Rino, morre de AVC em Aracaju

Mario Rino

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) morreu, nesta quarta-feira (4), Dom Mario Rino Sivieri, bispo emérito da Diocese de Propriá. Diabético e padecendo de uma erisipela, o religioso estava internado em um hospital particular em Aracaju desde o último dia 27. Segundo Roberto Camargo, coordenador regional da Fazenda da Esperança, fundada por Dom Mário, ele morreu minutos antes de iniciar o processo de hemodiálise.O corpo do religioso será sepultado, nesta quinta-feira (4), na Igreja Matriz de Propriá.

Nos últimos dias o religioso, que também foi pároco da Diocese de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto, não estava conseguindo relaxar, nem dormir por conta das fortes dores causadas pela erisipela. Roberto Camargo informou que o clérigo terminou sendo colocado na Unidade de Tratamento Intensivo, onde foi sedado para suportar as dores, tendo morrido no final da tarde desta quarta-feira.

O servo de todos

Natural da Castelmassa, na Itália, Mario Rino Sivieiri despertou para a vida religiosa ainda na infância. E após ingressar no sacerdócio, acabou desembarcando em terras lagartenses em 1961, onde, além dos ofícios paroquiais, desenvolveu atividades educativas e, sobretudo sociais sendo o responsável pela fundação de duas unidades da Fazenda da Esperança.

Já em 1997, Dom Mário é ordenado Bispo. Na oportunidade, escolheu o alcunha de “O Servo de Todos” tendo, desde então se dividido entre as atividades da Diocese de Propriá e os jovens acolhidos pelas Fazendas da Esperança em Sergipe, obra da qual é fundador. O religioso se aposentou em 2017.

Fonte: Portal Lagartense

Leia também