Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Professor Bittencourt apoia PL que incentiva a capoeira nas escolas públicas municipais

6

Na manhã desta quarta-feira, 03, durante a 31º Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) votou favorável ao Projeto de Lei (PL) nº331/2019, que dispõe sobre o incentivo à capoeira nas escolas públicas municipais da cidade de Aracaju.

Na ocasião, Bittencourt parabenizou o vereador Isac Silveira pela autoria do projeto e utilizou o seu tempo de discussão para comentar a propositura.

“A capoeira nasce como expressão que luta em defesa do povo negro e se mantém como instrumento que reafirma essa luta. Portanto, ter ações desta natureza cada vez mais fomentadas dentro da rede municipal é importante. Parcela expressiva da população da rede pública municipal de Aracaju é de periferia, é negra, e precisam cada vez mais entender a sua história, a sua identidade e a sua cultura”, comentou.

Ainda em seu discurso, Bittencourt relembrou que durante a sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, elaborou ações no sentido de estimular a prática da capoeira.

“Eu tive o privilégio e a honra de ter sido secretário de educação da cidade de Aracaju, e sei da importância disso. Na época tive ações no sentido de estimular que a prática da capoeira estivesse presente com a organização de grupos de capoeira em algumas escolas. Eu fico muito feliz em assistir essa luta, essa dança, esse esporte, mas, sobretudo, essa manifestação fundamental de resistência, identidade, tradição e de luta contra qualquer forma de preconceito, em especial, a questão racial”, finalizou o parlamentar.

Por David Rodrigues

Imagem: Ascom CMA

Leia também