Aracaju, 28 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL DE ARACAJU PRENDE MAIS UM ACUSADO DE FRAUDES AO SEGURO DPVAT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
dinheiro

Investigações foram iniciadas a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder aos órgãos competentes

A Delegacia de Defraudações de Aracaju (SE) prendeu mais um acusado de fraudes contra o Seguro DPVAT. Dois estão foragidos. A prisão ocorreu em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 10. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder, que detectou as fraudes em pedidos de indenização. Outros quatro já haviam sido presos na operação Hydra, realizada em abril, em Aracaju.

Os acusados falsificavam os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT. A Seguradora Líder reitera seu compromisso em combater condutas antiéticas que lesam o Seguro DPVAT e toda a sociedade brasileira.

Quando uma fraude é detectada, a Companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes. Nos quatro primeiros meses do ano, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em 9 sentenças condenatórias, 11 condenados, 28 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 08 prisões no Brasil.

Com o objetivo de atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder segue investindo em tecnologia. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence. O sistema conta com machine learning e inteligência artificial que trazem mais benefícios para aumentar a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

Fonte: Seguro DPVAT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também