Aracaju, 17 de abril de 2024

LAÉRCIO OLIVEIRA FALA AO VALOR SOBRE EMPENHO PARA VOTAÇÃO DA LEI DO GÁS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
LAERCIO

Em matéria publicada pelo Jornal Valor Econômico nesta segunda 22, o deputado federal Laércio Oliveira falou sobre os avanços para que Nova Lei do Gás seja votada em Plenário. A matéria destaca que o ministro da Economia Paulo Guedes está preocupado em evitar que a recessão contratada para este ano se converta em uma depressão econômica e por isso já trabalha para acelerar as articulações para aprovar projetos importantes para a recuperação do país.

“Guedes tem trabalhado mais intensamente na lei do gás. O projeto quebra o monopólio da Petrobras na distribuição do combustível e está na pauta da Câmara. O deputado Laércio Oliveira (PP-SE), relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico, diz que as reuniões para tentar retomar o assunto ocorrem há 30 dias e a intenção é levar o tema direto ao plenário da Câmara, já que as comissões não estão em funcionamento ainda”, informou o veículo.

O deputado lembra que tem participado de videoconferências para tratar sobre os avanços da Lei do gás. Em uma das reuniões foi discutida a aprovação com urgência da lei do gás com os membros do Fórum do Gás, entre eles o coordenador Paulo Pedrosa, que também é presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

A Nova Lei do Gás é importante para incentivar a reindustrialização do país, a geração de empregos e produção de energia mais barata. Sergipe possui uma grande reserva de gás natural, associado ao petróleo, e a nova lei criará condições para sua exportação. “Quero parabenizar o protagonismo e a visão de abertura e de futuro de Sergipe, alinhada com o que a gente tem visto no mundo, além do protagonismo pessoal do deputado nessa questão”, afirmou o presidente da Abrace.

Leia matéria completa no link:

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/06/22/guedes-negocia-agenda-pos-pandemia-com-centrao.ghtml

Por Carla Passos

Foto assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também