Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Amintas vai ao MP pedir para apurar as trocas de acusações entre Nitinho e Vinícius Porto

7

“Bate boca, o tempo fechou, o pau comeu, o circo pegou fogo, foi tenso, foi grave, clima pesado”,  tudo isso e muito mais, se encaixa na definição da sessão extraordinária, on-line, da Câmara de Vereadores de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 24, dia de São João. O presidente da Casa Josenito Vitale e o ex-presidente, Vinícius Porto, lavaram a “roupa suja”. Em meio a discussão acalorada, denúncias muito graves que precisam ser apuradas.

Agora, as trocas de acusações entre Nitinho e Vinicius vai parar no Ministério Público Estadual (MPE) já que o vereador cabo Amintas disse que irá pedir ao MPE que as denúncias sejam investigadas. “Já me antecipo que vou levar o caso ao Ministério Público Estadual. Essa discussão trouxe algo surpreendente, muito grave e que o povo de Aracaju deve tomar conhecimento. É necessário que os órgãos fiscalizadores tomem ciência das ações praticadas na Casa. Vou levar ao conhecimento do Ministério Público as acusações que aconteceram hoje na Câmara de Vereadores. Histórias de que fazem reformas demais, outras histórias que envolvem cargos em períodos eleitorais, cada um que responda por si. Só não podem brincar com o dinheiro público, mas parece que eles estão acostumados com isso. Não vamos deixar isso barato, com quem está a verdade? A população de Aracaju precisa saber”, declarou Amintas.

A discussão começou quando Nitinho apresentou requerimento de urgência para votar os subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores, referente ao quadriênio 2021-2024,  cuja proposta é manter os salários nos mesmos patamares aos atuais.

Sobre o requerimento, Vinicius disse “que eu não concordei na época era cortar verbas que eram utilizadas para pagamento de advogados, jornalistas, equipe de comunicação, cujo nós temos contratos de 12 meses”.

A confusão – Nitinho reclamou das críticas que vem recebendo do colega Vinicius e por conta disso, disse que ele queria receber verbas irregularmente. “Venho recebendo críticas de Vinícius e posso provar, desde a época em que suspendi o pagamento de verbas indenizatórias no início da pandemia. Ele (Vinicius) queria continuar recebendo as verbas irregularmente”.

Já Vinicius informou que irá se reunir com sua assessoria jurídica para ver qual posição irá tomar.

Veja o vídeo

Leia também