Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Vereador Seu Marcos destaca apoio à Campanha Sinal Vermelho

7

O vereador Seu Marcos (PDT), conhecido por sua bandeira de luta em defesa das mulheres, utilizou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 25, para demonstrar seu apoio à Campanha Sinal Vermelho, que tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar contra mulher durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19.

A campanha, criada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem sido amplamente divulgada, e deve mobilizar uma parcela significativa da população.De acordo com o vereador, o país atravessa um período difícil e muitas mulheres estão convivendo com seus agressores. “Os idealizadores criaram a campanha diante do aumento dos casos de violência contra as mulheres durante a quarentena. Essa é forma de incentivar as denúncias já que muitas mulheres estão convivendo com parceiros que praticam as agressões”, explicou o parlamentar.

Com o símbolo na mão, o vereador destacou: “através de um X vermelho desenhado na mão, a vítima poderá pedir ajuda aos atendentes de farmácia ou até mesmo em órgãos públicos. Ao identificar o pedido de socorro, o atendente deve chamar as autoridades policiais. Se preferir pode denunciar também ao disque 180″, disse Seu Marcos.
por Marta Costa

Leia também