Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

“NÃO PODEMOS PRIORIZAR O CNPJ EM DETRIMENTO DO CPF”, AFIRMA FÁBIO MITIDIERI

6

Durante o XXXIV Webinário on-line realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), nesta sexta-feira 26, o deputado Federal Fábio Mitidieri conversou com os gestores sobre o seu posicionamento quanto às eleições 2020 e quais são as ações desenvolvidas pelo parlamento relativas à pandemia.

“Quando eu vejo pessoas estimulando a normalidade, fico preocupado com a saúde de todos. Entendo que a situação econômica é importante, mas não podemos priorizar o CNPJ em detrimento do CPF”, disse Fábio.

O deputado fez esta citação para mostrar que não é a favor de que a eleição seja realizada este ano, e que o isolamento social precisa ser 100% cumprido pela população, para que o resultado seja positivo e todos tenham a oportunidade de voltar às atividades do dia a dia. De acordo com o parlamentar, realizar o pleito eleitoral é o mesmo que estar colocando vidas em risco. “Nós estamos falando de vidas. São 45 de campanha, de milhares de pessoas nas ruas, aglomerando e tendo o contato corpo a corpo”, relata.

Para o deputado federal, por mais que as redes sociais tenham prevalecido no sentido de divulgar um pré-candidato, não existe campanha eleitoral sem o contato físico e a oportunidade de ouvir os anseios da população. Nesta discussão, Fábio Mitidieri complementou afirmando acreditar que mesmo mediante as suas colocações na assembleia, e de outros parlamentares que têm essa mesma posição, possivelmente a eleição acontecerá sim, em 2020.

“O congresso e o TSE tem a maioria para manter a eleição este ano, a dificuldade está sendo para encontrar a data, mas essa discussão deve permanecer pelos próximos dias em Brasília”, informou.

Sobre as ações realizadas pelo parlamento durante este período de pandemia, Fábio Mitidieri citou o auxílio emergencial, que hoje atinge mais de 50 milhões de brasileiros, e que de acordo com ele tem sido importantíssimo para o aquecimento da economia.

O deputado também falou do FPM para os municípios, a suspensão para o parcelamento do INSS, a MP 936, que tenta manter e salvar os empregos, a Lei Aldir Blanc, que concede ajuda financeira aos artistas mas que ainda não foi sancionada pelo presidente, o PL que prorroga a data de pagamento para o financiamento estudantil, créditos liberados para pequenas empresas, e a nova validade para a CNH, de acordo com a mudança do código brasileiro de trânsito.

“É preciso que o haja união entre o congresso, legislativo e executivo. Unidos em prol do Brasil”, destacou o deputado.

Prefeitos de diversos municípios participaram do evento, e durante o encontro, agradeceram ao deputado pelo auxílio que tem dado as cidades sergipanas, e parabenizaram a FAMES pelo Webinário realizado e por sempre intermediar importantes encontros.

Por Yslla Vanessa/ Ascom FAMES

Leia também